quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zanata aina não definiu esquema tático no Feirense


Ailton Guimarães
O treinador Zanata orienta os jogadores em relação ao posicionamento da equipe
O Feirense ainda não está definido para a estreia do Campeonato Baiano, contra o Madre de Deus, no próximo sábado, no Jóia da Princesa. O bom desempenho do time, aliado ao esquema tático, provocou dúvidas ao treinador. Somente amanhã, após o último coletivo, é que a equipe será definida oficialmente.


De acordo com o treinador Zanata, o amistoso contra o Fluminense deixou uma boa dor de cabeça. “No primeiro tempo, tivemos um bom desempenho e, na segunda etapa, após algumas alterações, melhoramos ainda mais, de tal forma que ganhamos o jogo contra um adversário muito forte”, ressalta.


Depois de observar o amistoso entre Madre de Deus e Bahia de Feira, Zanata pode até lançar mão de um esquema com três atacantes para a estreia. “O Madre tem um esquema defensivo, onde aglomera muito a marcação no meio-campo. Isso vai fazer com que a gente tenha que usar um esquema ofensivo, até mesmo com três atacantes para abrir o ‘ferrolho’ deles, que com certeza devem vir buscando, no mínimo, um empate”, afirma o treinador.


Com esta ideia fixa, o treinador deve realizar treinos táticos e o último coletivo montando o time considerado reserva com vários volantes. “Temos que fazer isso para simular as dificuldades que teremos e, automaticamente, buscarmos alternativas para sair da retranca do adversário”, disse Zanata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário