Foto -Élvis Oliveira
O Fluminense tem o terceiro melhor ataque de toda a Série D
Um dos pontos fundamentais para que o Fluminense chegasse a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D foi o seu ataque. No momento, é o terceiro melhor de toda a competição ccom 10 gols e a dupla Deon/Ermínio foi responsável por sete destes sete tentos assinalados pelo tricolor feirense na primeira fase da competição nacional
De acordo com as estatísticas da CBF, o ataque mais positivo é o da Chapecoense/SC, do grupo A-9, que marcou 13 vezes. Em seguida, vem o Uberaba/MG, grupo A-7, e o Araguaia, no grupo A-8, cada um com 11 gols assinalados. O Fluminense é o terceiro melho ataque, ao lado do Uberlândia do grupo A-8, com 10 gols marcados.
Mesmo tendo ficando na segunda colocação do seu grupo, o Flu conseguiu marcar mais do que o líder Macaé, que só balançou as redes nove vezes. A boa performance se deve justamente a excelente fase dos atacantes, que exceto a partioda contra o Macaé, em Mesquita/RJ, e o Rio Branco em Vitória/ES, balançaram as redes nos demais jogos.
Apesar da boa fase, o treinador Laelson Lopes demonstra preocupação pela falta de opções no setor. Fora os titulares, ele só conta com Eder Caetité, para uma eventualidade, no banco de reservas. "Nós precisamos de mais opções porque acontecem contusões, suspensões e o time não pode se prejudicar por conta da pouca quantidade de atletas. Sabemos que são partidas fulminantes, mas temos que arriscar e trazer mais um jogador, pelo menos", argumenta o treinador.
1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário