terça-feira, 4 de agosto de 2009

Laelson não deve fazer mudanças no Fluminense


Foto - José Nazzal
O treinador começou a observar o grupo já visando o compromisso contra Macaé no próximo domingo


Os jogadores do Fluminense retomaram as atividades, hoje, após o triunfo do último domingo sobre o Atlético, já sob olhar do novo comandante, Laelson Lopes, contratado após a saída de Zanata. Precavido, o técnico já foi logo dizendo que não pretende fazer muitas alterações para a partida contra o Macaé/RJ, no próximo domingo no Jóia da Princesa, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D.
Hoje o técnico foi apresentado aos jogadores e teve uma conversa com o grupo onde reiterou a necessidade da vitória domingo para garantir a classificação para a próxima fase da Série D sem depender de outros resultados. “Muito mais importante do que implantar filosofia de trabalho é partir para classificar o time. Depois vamos aos poucos colocando aquilo que queremos, principalmente em termos táticos. Deixei isso claro e espero que os atletas assimilem isso e entrem determinados, no domingo para nos classificarmos”, disse.
Com um trabalho já iniciado, o momento para Laelson Lopes é de observação. O técnico vai se inteirar de todos os detalhes, sobre o grupo e os últimos jogos e a principio preferiu não comentar sobre mudanças para domingo. “É lógico que esta situação em que chego é diferente porque o grupo está montado e nesse momento vou observar. Conheço a maior parte dos jogadores, o que vai facilitar o trabalho. É cedo se falar em mudanças, mas não posso descartar nada. Com o decorrer dos dias e dos treinos é que vou ver se tem ou não a necessidade de fazer alterações”, afirma.
Coincidentemente, ele foi o comandante do Flu na última vez que o time participou de um campeonato brasileiro: na Série C de 2002, ele estava a frente do Touro, que foi eliminando na segunda fase da competição pelo Ipatinga/MG. O Fluminense terminou a fase classificatória com 9 pontos, na segunda posição.
Fora esta passagem, Laelson Lopes esteve no tricolor feirense em 2003, na disputa da Taça Estado da Bahia e em 2001, quando comandou o time no Campeonato Baiano e no Campeonato do Nordeste. Lopes hoje mesmo foi apresentado ao plantel e, em princípio, deve permanecer no clube até o final do ano, quando termina a Copa Governador Jaques Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário