Time abre quatro pontos diante do Atlético, atual quarto colocado
Foto – Ed Santos
O goleiro Jair foi um dos destaques do triunfo tricolor diante do Vitória
Depois de sete anos sem vencer o Vitória na capital, o Fluminense venceu o Leão hoje à noite no Barradão por 2 x 1 e caminha a passos largos para a sua classificação antecipada para a segunda fase do campeonato estadual 2009. O tricolor feirense continua folgadamente na terceira colocação com 33 pontos, quatro pontos a mais que o Atlético, quarto colocado na classificação.
O Vitória começou a partida buscando tomar a iniciativa do jogo e o Fluminense entrou com o objetivo de marcar todas as jogadas do adversário. Na base do contra-ataque, o tricolor feirense foi quem assustou primeiro o Leão da Barra: numa jogada feita por Brasão, cruzou a bola a zaga passou batida e Harley chutou fraco.
O rubro-negro respondeu aos seis minutos com uma boa chegada de Rafael na linha de fundo e fez um cruzamento perigoso que Jair segurou bem. Dois minutos depois aconteceu mais um ataque: um bom cruzamento de Bosco, Jackson subiu bem e cabeceou forte pela linha de fundo. A jogada mais perigosa no começo da partida foi aos 11 minutos, quando Rafael cruzou, a zaga falhou e Victor Ramos cabeceou forte para a defesa de Jair.
O jogo ficou muito disputado no meio-campo e só voltou a ter um lance de emoção aos 21 minutos, quando aconteceu uma triangulação entre Ramon, Jackson e Bosco. Este último recebeu a bola na frente e chutou forte com a bola raspando a trave direita do Fluminense. Três minutos depois, o tricolor foi ao ataque e quase marcou com Harley:o meia Dudu fez um bom lançamento para o atacante, que limpou e chutou assustando Gleguer.
Aos 28 minutos, o tricolor feirense perdeu uma boa oportunidade com Brasão: a jogada foi iniciada por Dudu, que lançou Brasão. Ele dominou, poderia ter tocado para Harley, mas acabou chutando perdendo boa chance.
O Vitória começou a ceder espaços e o Flu ficou mais a vontade para trabalhar a bola. Aos 30 minutos o tricolor abriu o placar com Dudu: numa cobrança de falta, o meia chutou forte, a bola resvalou no lateral Bosco enganando Gleguer indo para o fundo do gol.
O Leão ficou atordoado com o placar adverso e mesmo sem apresentar um grande futebol foi para cima, na base da pressão. Aos 35 minutos, uma jogada de ataque, a bola foi cruzada, a zaga falhou, Nadson cabeceou e Renato Melo salvou em cima da linha. Aos 43 minutos o Vitória empatou a partida com Neto Baiano. Nadson curtiu uma de ponta direita e cruzou a bola, a zaga não rebateu e o atacante só encostou para empatar o jogo.
SEGUNDO TEMPO
Os técnicos voltaram para o segundo tempo com as equipes modificadas. No Vitória, o veterano Ramon Menezes deu lugar para Gláucio para dar uma melhor movimentação ao meio-campo. Já no Fluminense, Dudu voltou a sentir uma contusão muscular que o afastou das últimas partidas e saiu para a entrada de Lê para dar uma melhor proteção ao meio-campo.
O rubro-negro começou dominando o jogo e aos sete minutos teve a chance de marcar com o zagueiro Tiago Gomes: um cruzamento de Bosco, zaga ficou assistindo o defensor subir e testar para defesa de Jair. Apesar de ter voltado mais organizado do intervalo, o Vitória continuou com dificuldade para levar perigo ao gol do goleiro Jair. Na melhor tentativa, Jackson arriscou de fora da área e o arqueiro teve que trabalhar bem para evitar a virada rubro-negra. Sem se desesperar com a melhora do adversário, o Fluminense seguiu bem postado em campo. E a tranquilidade para jogar foi produtiva para o Tricolor. Aos 21 minutos, Brasão arriscou o chute e Gléguer se esforçou para defender. Mas na sobra, Harley recebeu para tocar para o gol e colocar o Fluminense na frente. Com o fim da partida se aproximando, o técnico Mauro Fernandes tentou sua última cartada para buscar o empate. Ele colocou o meia colombiano Javier Reina no gol de Jackson. O jogador fez um bom lançamento, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Leão no Barradão.
Vitória 1 x 2 Fluminense
Horário: 20h30 min
Local: estádio Manoel Barradas, Barradão
Árbitro: Rosalvo da Silva Mota auxiliado por Raimundo Carneiro e Jorge César Borges
Cartões amarelo: Thiago Gomes, Jackson (V)Chiquinho, Lima, Galego, Brazão e Jair (F)
Gols: Dudu, aos 34min do primeiro tempo, Harley, aos 21min do segundo tempo para o Fluminense e Neto Baiano, aos 41min do primeiro tempo, para o Vitória.
Vitória - Gléguer; Rafael Granja (André Luiz), Thiago Gomes, Victor Ramos e Bosco; Wallace, Bida, Jackson (Reina) e Ramon (Gláucio); Nadson e Neto Baiano
Técnico: Mauro Fernandes
Fluminense - Jair; Renato Mello, Lima e Thiago; Chiquinho, Galego (Gil), Tácio, Dudu (Lê) e Deca; Harley (Geovane) e Brazão
Técnico: Nazareno Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário