Depois de dispensar o meia Djalminha, Fluminense voltar a liberar mais três jogadores: os laterais Guarilha e Arley Conceição (foto – Ed Santos) e o atacante Amaury. Ontem aconteceu uma reunião entre a diretoria e o técnico Nazareno Silva, que não pestanejou e aprovou as liberações dos atletas. Segundo o treinador, os jogadores não tinham rendido o suficiente e por isso foram dispensados. O clube agora corre atrás de reforços para a seqüência do Campeonato Baiano 2009.
Considerada uma das melhores contratações da temporada, o atacante Amaury acabou decepcionando. No início da temporada marcou três gols, numa partida amistosa contra o São Cristóvão/SE e ficou só nisso. Teve inúmeras oportunidades durante a primeira fase do estadual, mas não se firmou como titular e vinha entre os reservas. “Foi uma aposta particular da diretoria, pelo que tinha feito no estadual do ano passado, mas a verdade é que não rendeu o que se esperava dele. Além disso é um jogador relativamente caro para ficar somente na condição de reserva”, argumentou o técnico Nazareno Silva.
Arley Conceição foi outro jogador que decepcionou. Começou como titular da lateral-direita, mas as fracas atuações o colocaram na reserva. Desde a quinta rodada o técnico vem promovendo improvisações no setor com Lê e Dudu.”Ele trabalhou comigo em Sergipe, depois em Santa Catarina, sempre com destaque, mas desta vez, não reeditou seus melhor momentos e por conta disso resolvemos libera-lo”, justifica Nazareno.
Guarilha também não conseguiu se firmar como titular na equipe. “Foi a primeira vez que trabalhamos juntos e eu sempre estava acompanhando. Ele até começou nos dando uma resposta positiva, mas o seu rendimento foi caindo e isso acabou sendo ruim para nós também”, disse o técnico.
A expectativa agora fica por conta da chegada dos reforços. O primeiro que chegou foi o atacante Brasão, que está treinando desde o final de semana. São esperados o lateral-direito Chiquinho e o meia Fausto, ex-Bahia, que já teriam acertado as bases salariais e estariam chegando a cidade para assinar contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário