O triunfo deixou o Fluminense isolado na terceira colocação com 30 pontos
Foto – Ed Santos
A partida ganhou muita emoção principalmente no final do segundo tempo, quando dois pênaltis foram marcados pelo juiz
Numa partida emocionante, principalmente no segundo tempo, o Fluminense venceu o Feirense por 2 x 1 na tarde de hoje no Jóia da Princesa e confirmou a terceira colocação com 30 pontos de forma isolada, já que o Atlético empatou e ficou com 28 pontos e o Vitória da Conquista venceu chegando a 26. O time parte agora para dois compromissos fora de casa, onde encara a dupla BaVi, com tranqüilidade para seguir na luta pela classificação na segunda fase.
O jogo começou com um bom ritmo, os times buscando ir a frente, mas foi a Águia quem tomou a iniciativa com o atacante Ricardinho. Numa jogada rápida pela direita com Capone, que lançou o centroavante e este chutou forte com a bola raspando a trave. Aos três minutos, o tricolor feirense abriu o marcador: numa jogada pessoal de Brasão que foi na linha de fundo e cruzou, a zaga falhou, Harley ajeitou de cabeça para André Cabeça que só teve o trabalho de dominar e chutar vencendo o goleiro Marcelo.
O Feirense ficou atordoado com o gol e o Flu continuou apresentando um futebol melhor, com um toque de bola mais envolvente, procurando explorar as jogadas principalmente pelas laterais. Mas o Feirense aos poucos foi se reencontrando na partida. Aos 12 minutos, quase empatou com Germinio. Numa cobrança de falta, ele obrigou Jair a espalmar a bola pela linha de fundo.
Sentindo a fragilidade na marcação da sua equipe, Zanata tirou Carlos e colocou Kekel para melhorar a situação passando a ter uma atuação mais centrada. O Fluminense recuou um pouco e o time gameleiro passou a ter um maior domínio territorial, mas não traduzido em chances de gol.
A Águia passou a apresentar um rápido toque de bola, mas não foi suficiente para estabelecer. O jogo ficou disputado com as equipes alternado bons e naus momentos. Aos 39 minutos o time quase marcou o segundo gol. Uma boa jogada feita por André Cabeça, lançou a bola para Harley, que dominou a bola e chutou com Marcelo espalmando pela linha de fundo para escanteio.
SEGUNDA ETAPA
O segundo tempo começa com os times mantendo as mesmas escalações. O Fluminense foi quem tomou a iniciativa em mais uma boa jogada de Brasão, feita pela esquerda aconteceu o cruzamento e Harley cabeceou forte para a defesa de Marcelo. Aos 13 minutos, Ueider cobrou falta, Jair saiu do gol atabalhoado e Kekel sozinho testou de cabeça para fora quase empatando o jogo.
O segundo tempo começa com os times mantendo as mesmas escalações. O Fluminense foi quem tomou a iniciativa em mais uma boa jogada de Brasão, feita pela esquerda aconteceu o cruzamento e Harley cabeceou forte para a defesa de Marcelo. Aos 13 minutos, Ueider cobrou falta, Jair saiu do gol atabalhoado e Kekel sozinho testou de cabeça para fora quase empatando o jogo.
O Touro voltou a assustar aos 14 minutos num contra-ataque, em que a bola foi esticada para Brasão, que ganhou na velocidade dos zagueiros e chutou forte com a bola passando raspando a trave. A Águia teve uma queda no seu futebol, enquanto o Flu cresceu. Um minuto depois, Brasão mais uma vez fez jogada pela esquerda e cruzou, Harley testou de cabeça pela linha de fundo.
Nazareno Silva tirou Harley, que estava cansado, para colocar Souza, com a finalidade de dar uma maior movimentação ao setor. Zanata também tentou mudar o panorama do jogo colocando Jamaica e Jaiminho, no lugar de Germínio e Ricardinho. A partida se encaminhava para a final, quando numa jogada de ataque do Feirense houve um cruzamento, o goleiro saiu e pegou a bola. Num lance paralelo, Lima derrubou Marcos Neves na área. O juiz Gleidosn Santos Oliveira não viu, mas o auxiliar Luiz Carlos Teixeira chamou a atenção do lance e o árbitro acabou marcando a penalidade, causando muita confusão.
Dois minutos depois, Marcos Neves cobrou e converteu o pênalti empatando a partida que já estava com 46 minutos. O Fluminense não se intimidou e partiu para cima do adversário. Quatro minutos depois Brasão fez boa jogada e acabou sendo derrubado pelo zagueiro na área, com o árbitro marcando pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o gol que garantiu o triunfo tricolor.
O clube chegou aos 30 pontos e agora sai para fazer duas partidas fora de casa: quarta-feira contra o Vitória no Barradão e no sábado contra o Bahia em Pituaçu. O time se reapresenta amanhã e começa a se preparar para encarar o Vitória.
Fluminense x Feirense
Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Horário – 17 horas
Arbitragem – Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Luis Carlos Silva
Teixeira e José Carlos Oliveira Santos.
Renda – R$ 32.710. Público – 5.318 pagante
Gols – André Cabeça (Fluminense) -3min do 1º tempo.
Cartões amarelos – Germínio, Ueider, Gel, Valdo e Capone (Feirenser); Chiquinho e André Cabeça (Fluminense)
Fluminense – Jair; Chiquinho, Lima, Tiago, Renato Melo e Deca; Galego (Lê), Tácio e André Cabeça, Brasão e Harley (Souza).
Técnico – Nazareno Silva.
Feirense – Marcelo Augusto; Capone, Valdo, Edi e Gel; Carlos (Kekel), Germinio (Jamaica), Ueider e Marcos Neves;Ricardinho (Jaiminho) e Biriguidi.
Técnico –Zantata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário