quinta-feira, 21 de maio de 2009

Feirenses na Segundona


Cristiano Alves
crilves@yahoo.com.br

Depois das fortes emoções com o Fluminense no Baianão 2009, começa domingo o Segundona Baiana e duas equipes feirenses - Astro e Bahia de Feira - começam a perseguir o sonho de em 2010 integrar a elite estadual. Enquanto um é uma verdadeira incógnita, o outro começa a disputa com pinta de favorito a chegar a elite.
Embora seja dotado de uma excelente estrutura, o Astro é realmente uma incógnita: ninguém sabe quem são seus atletas, a sua comissão técnica, seus reais interesses na disputa desta competição, que já não participava há dois anos. Aliás, ninguém sabe ao certo qual o real objetivo do time da Fazenda do Menor porque há quem diga que se o time subir pode, a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs) pode perder as verbas que recebe o Governo Federal para manter as suas atividades. A verdade é que esta situação nunca foi esclarecida de fato por Antônio Lopes (presidente da entidade) e fica a dúvida no ar.
Dúvida à parte, é muito complicado entender, pois com a estrutura que tem o Astro há muito tempo já teria emplacado inclusive a conquista de títulos. O time estréia contra o velho Serrano de Vitória da Conquista, que tenta ressurgir depois de ficar muitos anos afastado das grandes disputas.
Aliás, o time conquistense é outra incógnita já que não se sabe nada desta equipe. No passado foi uma das forças do nosso futebol revelando grandes craques como Chico Estrela, Ederlane, Djalma, Iça, João Cavalinho, Claudir, Zó, Kel dentre outros.
Voltando a falar do que nos interessa, o Bahia de Feira volta as paradas de sucesso depois de 10 anos afastado de competições oficiais. Com nova administração, o "Tremendão" promete ser uma das melhores equipes do certame, haja visto os investimentos que estão sendo feitos pelos seus dirigentes. Ao lado do Galícia é a equipe favorita a conquistar o título.
Parece, que finalmente Jodilton, Elmano e seus filhos, Tiago e Marcell encontraram o seu lugar: um time onde podem mandar e desmandar sem interferências, sem contestações e principalmente sem cobranças. O time estréia em casa diante do Guanambi e com certeza é favoritíssimo para largar bem no certame.
Se o Juazeiro tivesse a mesma força dos velhos tempos, seria um dos favoritos. Mas diante da realidade, sinceramente o time juazeirense deve apenas ser mais um a figurar na competição. O certo é que a bola vai rolar e a Segunda Divisão tem dois feirenses participando, o que já nos remete a ficar na torcida, independente de qualquer coisa. Bom mesmo seria se todos se unissem em torno de um time só, mas infelizmente as vaidades falam mais alto do que o bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário