terça-feira, 19 de maio de 2009

Oponentes do Flu se preparam para a Série D


Foto
Vevé, ex-jogador do Touro, comanda o São Mateus que luta pela quarta vaga do grupo A-5 da Série D


Enquanto o Fluminense vive um total clima de indefinição em relação ao seu futuro administrativo, dois dos três adversários que a equipe vai enfrentar na Série D, a partir de julho, saem na frente na luta por uma vaga na Série C do ano que vem. Macaé/RJ e São Mateus/ES estão com seus elencos em plena atividade: o time carioca disputa a segunda fase da Copa Rio, enquanto o quarto componente do grupo A-5, da competição nacional, sairá do duelo entre Rio Branco e São Mateus que começam a decidir o título capixaba 2009 a partir do próximo sábado.
O Macaé foi o melhor time do interior no Campeonato Carioca ficando atrás apenas dos quatro grandes na classificação geral e por conta disso, já carimbou uma vaga na Série D. Está disputando a Copa Rio como forma de treinamento, já se preparando para a competição nacional. Dentre os atletas que fazem parte da equipe, o mais conhecido do torcedor feirense é o atacante Jones, que no ano passado esteve defendendo o Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B.
No estadual, o time foi treinado por Dario Lourenço que teve como principal feito na carreira de técnico dirigir o Vasco da Gama há dois anos. O comando agora é de Toninho Andrade, profissional que dirigiu o clube, em 2006, quando a agremiação foi vice-campeã da 2a divisão estadual. Hoje o Macaé enfrenta o Madureira, pelo returno da segunda fase da Copa Rio.
O representante do Espírito Santo, que vai integrar o grupo do Fluminense, será o campeão estadual 2009. As equipes do Rio Branco, de Vitória, e o São Mateus, da cidade do mesmo nome, se classificaram para a final e começam a decidir o título já no próximo sábado. O time da capital, carinhosamente chamado de "Brancão", é o maior detentor de títulos capixabas: 35 no total, enquanto que o clube do interior, tenta a sua primeira conquista na história.
O técnico do "Pitibul do Norte", apelido do São Mateus, é um velho conhecido da torcida do Fluminense: Vevé, que jogou no tricolor feirense em 1993, na equipe treinada pelo saudoso Nivaldo Santana, que fez uma ótima campanha no estadual ficando na terceira posição geral.
Vice-campeão estadual nas temporadas de 1994 e 97/98/99, na decisão do certame capixaba, o São Mateus tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ficar com o título. A primeira partida será no sábado, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica/ES e a grande decisão será na cidade de São Mateus, no Estádio Sernamby, no próximo dia 30 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário