quinta-feira, 21 de maio de 2009

Flu deve negociar área com o Governo para pagar débitos

Foto – Ed Santos
Everton Cerqueira: “não há saída a não ser doar esta área”

O Fluminense deve mesmo se desfazer da área da sua futura sede náutica às margens do Rio Jacuípe, da BR-116/Sul para pagamentos de dívidas com órgãos federais. Em entrevista ao repórter Framário Mendes, da Rádio Subaé AM, o vice-presidente administrativo do clube, Everton Cerqueira, confirmou que a área deve ser doada para pagamento das dívidas e inclusive deve tomar providências para a retirada de barraqueiros, que tenham barracas montadas na área do clube.
A possibilidade do Fluminense se desfazer dessa área já vem sendo ventilada há quase três semanas, quando o próprio Everton colocou que a solução para o pagamento das dívidas estaria justamente na desapropriação do terreno por parte da prefeitura. De acordo com o cartola, o último levantamento feito junto ao INSS aponta uma dívida que gira em torno de R$ 1,8 milhão. “Esse débito, nós conseguimos negociar e caiu para R$ 1,3 milhão. Estamos esperando agora que o presidente Lula (Luís Inácio Lula da Silva) sancione uma nova medida que reduz os débitos em 20%. Assim que isso acontecer, vamos negociar para que o clube possa doar a área como forma de pagamento da dívida”, explica
Independente disso, o dirigente disse estar adotando medidas para a retirada dos barraqueiros da área pertencente ao clube. “A nossa preocupação é justamente evitar invasões e já estamos enviando um ofício para a Coelba solicitando que não seja feita nenhuma ligação de energia na área. Além disso, estamos entrando na Justiça para garantir os nossos direitos e ninguém venha a ocupar o terreno do clube”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário