Foto – Ed Santos
O tricolor feirense perdeu por 2 x 1 e complicou as chances de chegar a final
Jogando um futebol apático, principalmente no primeiro tempo, o Fluminense não aproveitou o fato de jogarem casa e perdeu para o Bahia por 2 x 1 na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Baiano 2009, no Jóia da Princesa. Com este resultado, o tricolor vai precisar vencer com dois gols de diferença para chegar a final do certame estadual.
O jogo começou com o Fluminense apertando a marcação, tentando encurtar espaços, mas foi Bahia quem chegou primeiro ao ataque com o lateral Patrício, que escapou bem pela direita, foi na linha de fundo e cruzou, mas o goleiro Jair saiu afastando o perigo que rondava a sua meta. O Bahia quase marcou aos seis minutos com Beto. Um cruzamento de Patrício na área o atacante cabeceou, a bola foi tirada de tapa por Jair.
Aos poucos o Esquadrão de Aço foi buscando impor seu futebol, dominando as ações da partida apresentando um melhor futebol superando o Flu que estava jogando de forma tímida. Aos 13 minutos, uma boa chance o Bahia teve marcar com Marcone que chutou de fora da praça obrigando Jair a tocar de ponta de dedo pela linha de fundo.
A melhor chance do Flu aconteceu aos 28 minutos com Harley, que dominou e fez uma boa jogada quando se livrou de dois adversários e chutou forte para a defesa de Marcelo. Aos 31 minutos o Bahia abriu o marcador com Reinaldo Alagoano: jogada feita pela esquerda com Ávine que foi na linha de fundo e cruzou forte, a bola passou pela grande área, a zaga não cortou e o atacante não teve trabalho de dominar e jogar a bola para o fundo das redes.
O Bahia não se acomodou e continuou dominando a partida explorando principalmente as deficiências do tricolor feirense no setor direito, onde Chiquinho não estava fazendo uma boa partida. O segundo gol não tardou a sair e foi assinalado por Beto: numa falha mais uma vez do sistema defensivo, a bola foi cruzada, Jair não segurou e Beto no rebote tocou para as redes. Aos 40 minutos, quase o Bahia marca o terceiro gol novamente com Beto, uma bola cruzada pela esquerda, a zaga falhou e Beto tocou a bola batendo na trave.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o treinador Nazareno Silva fazendo duas alterações no Fluminense: Lima saiu para entrada de Roberto e Cristiano no lugar de Harley. As modificações a principio não surtiram efeito porque o Bahia continuou em cima apertando a marcação O tempo foi passando e o tricolor feirense começou a sair mais para o jogo, insistindo pelo meio e pelo setor esquerdo. Aos 16 minutos, as esperanças tricolores se ascenderam. Brasão diminuiu o marcador. A bola foi lançada, a zaga não cortou e o atacante tocou para o fundo das redes.
O Fluminense foi para cima e quase empatou com o atacante Brasão, que ganhou uma bola da defesa e chutou com a bola batendo na trave. O Bahia se acomodou na partida e o Fluminense na base da força de vontade foi para cima O Bahia segurou o resultado e manteve a vantagem para o segundo jogo que acontece na próxima quarta-feira, no Estádio de Pituaçu em Salvador. Se quiser ficar com a vaga, o time vau precisar vencer por dois gols de diferença. Um empate, ou um triunfo apenas por um gol de diferença classifica o Bahia.
Fluminense 1x 2 Bahia
Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Horário – 16 horas.
Arbitragem – Gleidosn Santos Oliveira, auxiliado por Luís Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal.
Gols – Beto (31 minutos/1º tempo – Bahia) e Reinaldo Alagoano (38 minutos do 1º tempo – Bahia); Brasão (16 minutos/2º tempo – Fluminense)
Cartão amarelo – Harley, Alemão, Brasão (Fluminense); Reinaldo Alagoano, Avine (Bahia).
Renda – R$ 82.658,00, Público – 8.905 pagantes.
Fluminense – Jair; Chiquinho, Lima, Tiago e Alemão (Nino); Renato Melo, Baiano, Tácio e André Cabeça;Harley e Brasão.
Técnico – Nazareno Silva.
Bahia - Marcelo; Patrício, Evaldo,Nem (Dedé) e Avine; Marcone, Rogério (Ananias), Elton e Léo Medeiros: Beto (Alex Maranhão) e Reinaldo Alagoano.
Técnico – Alexandre Gallo.
domingo, 19 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário