domingo, 26 de abril de 2009

Dirigentes começam a planejar o Flu para a Série D


Presidente Elmano Portugal: "a idéia é aglutinar o maior número de empresas em torno do Fluminense"

Os dirigentes do Fluminense começam a planejar hoje o segundo semestre, quando o tricolor feirense disputará o Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no provavelmente mês de agosto. De acordo com o presidente do clube, Elmano Portugal, na tarde de hoje, os cartolas começam a planejar e dentre as prioridades está o orçamento para esta disputa.

O presidente não quis adiantar valores, mas frisou que serão bem maiores do que os gastos no Campeonato Baiano, quando o Fluminense acabou na terceira colocação. “Nesse encontro, além de discutirmos as projeções, vamos fazer uma análise da nossa participação no estadual e começar a ver o que pode ser modificado porque não vamos para a Série D apenas para disputar. Temos pretensões de montar um time competitivo, forte capaz de galgar a Série C em 2010”, ressalta Elmano Portugal.

Também deverá ser discutida forma de captar recursos para o Flu, que embora tenha feito uma boa campanha no Baiano, o público andou afastado dos estádios, o que proporcionou uma pequena receita para os cofres tricolores. “Na verdade a EJE foi quem bancou tudo, mantendo salários em dias e proporcionando todas as condições. Um exemplo disso é que tudo o que foi solicitado pelo técnico foi atendido e não medimos esforços para que a nossa meta fosse cumprida. A situação agora é diferente e a empresa não pode continuar bancando sozinha todas as despesas do clube”, enfatiza o presidente.

A idéia é tentar aglutinar o maior número possível de empresas na tentativa de realmente concretizar o objetivo da diretoria em colocar o Flu na Série C do ano que vem. “Nós já estamos articulando isso e vamos buscar o apoio do prefeito Tarcízio Pimenta para que seja promovido um grande encontro com a classe empresarial de Feira, onde vamos conscientizar a todos da importância de se ter um time forte na Série D e para isso todos precisam estar imbuídos e colaborar, cada um a sua maneira”, disse Elmano Portugal.

O dirigente está confiante em conseguir patrocínios, principalmente depois da terceira colocação obtida no certame estadual. “Acima de tudo, a nossa classificação foi importante para mostrar a nossa credibilidade. Tínhamos consciência das dificuldades que enfrentaríamos, mas agora, com esta boa posição já podemos pensar em coisas melhor, como um apoio maciço da classe empresarial da nossa cidade. Vamos acelerar as conversas para tocar o projeto adiante”, declara o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário