Foto – Ed Santos
O meia Dudu é a grande novidade na esclação do Flu para encarar o Bahia
Apostar no retrospecto fora de casa é a principal arma do Fluminense que enfrenta o Bahia amanhã no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na segunda partida da fase semifinal do Campeonato Baiano. O tricolor feirense perdeu o primeiro o confronto por 2 x 1 e precisa de um triunfo de diferença de dois gols para chegar a final.
Se a campanha em casa não é das melhores, fora o Touro do Sertão tem apresentado um irrepreensível desempenho. Dos 41 pontos que ganhou no geral, 20 foram fora dos seus domínios, frutos de seis triunfos, dois empates e três derrotas. Justamente neste aspecto é que dirigentes, comissão técnica e jogadores se apegam para reverter a situação diante do Bahia e chegar a final.
Além deste fator, a necessidade do triunfo faz com que o técnico Nazareno Silva opte pela mudança do esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2. A situação ficou bem clara no coletivo-apronto realizado na manhã de hoje no CT do Novo Horizonte, com Lima saindo da equipe e a dupla de zaga será formada por Renato Melo e Tiago.
Outra situação que era aguardada com bastante expectativa era a definição da lateral-esquerda. Mesmo sendo duramente criticado por torcedores e imprensa, pelo fraco desempenho no jogo de domingo, Alemão foi mantido na posição e Deca, mais uma vez fica na reserva.
A novidade fica por conta do retorno do meia Dudu, artilheiro do time com seis gols, recuperado completamente de uma contusão muscular, que o manteve afastado um bom tempo do time titular. Ele treinou todo o tempo entre os titulares, nada sentiu e ganhou a confiança do treinador para começar jogando.
No ataque, sem a presença de Harley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a opção do treinador foi escalar Cristiano ao lado de Ivan Brasão. Nino, que concorria a vaga permanece como opção no banco de reservas. O grupo após o coletivo de hoje iniciou o regime de concentração e amanhã por volta das 17 horas viaja para a capital do Estado para decidir a sua sorte diante do Bahia, em Pituaçu.
Bahia x Fluminense
Local – Estádio Metropolitano de Pituaçu (Salvador)
Horário – 21 horas
Arbitragem – Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Kleber Moradilo da Silva e Raimundo Carneiro Oliveira.
Bahia - Marcelo, Patricio, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Léo Medeiros e Élton; Beto e Reinaldo.
Técnico – Alexandre Gallo
Fluminense – Jair; Chiquinho, Renato Melo, Tiago e Alemão; Baiano, Tácio, Dudu e André Cabeça; Cristiano e Brasão.
Técnico – Nazareno Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário