quinta-feira, 2 de abril de 2009

Flu empata com o Ipitanga e adia a classificação



Num jogo fraco tecnicamente, o Fluminense se enrolou com Ipitanga

Foto

O Fluminense tropeçou mais uma vez jogando em casa diante da torcida


Ainda não foi hoje que o Fluminense garantiu a sua classificação para a segunda fase do certame estadual. O time jogando no Jóia da Princesa ficou apenas no empate em 0 x 0 com o Ipitanga, pela 19ª rodada do Campeonato Baiano chegando aos 35 pontos. Como o Vitória da Conquista venceu o Madre de Deus diminuiu a diferença para cinco pontos em relação ao Flu.

O jogo começou disputado principalmente no meio-campo, onde o Fluminense tentou imprimir um ritmo forte, mas esbarrou na marcação cerrada do time ipitanguense que veio com a clara proposta de explorar os contra-ataques.

A proposta do treinador Denis Costa começou certo porque o Fluminense encontrou muitas dificuldades principalmente de atacar pelas laterais, já que todos espaços foram bloqueados. Apesar da boa marcação e o maior domínio territorial, o time ipitanguense chegou pouco ao ataque e desta maneira o 0 x 0 do momento era justo.

O primeiro grande lance de perigo foi uma bola espichada para Itacaré, aos 25 minutos, que invadiu a área pela direita e chutou forte, rasteiro pela linha de fundo. Somente oito minutos depois foi que o Flu chegou com perigo: numa troca de passes, a bola chegou para Brasão que chutou forte pela linha de fundo.

O jogo prosseguiu no mesmo panorama até os 40 minutos, quando o Fluminense apertou um pouco mais os ipitanguenses, mas a pressão não surtiu efeito. A última jogada de ataque do Flu foi uma cabeçada de Harley, que foi pela linha de fundo.

O segundo tempo começou sem que os técnicos modificassem as escalações das equipes. O Fluminense começou em cima buscando atacar pelas laterais, mas continuou esbarrando na marcação do Ipitanga.

Aos sete minutos numa roubada de bola de André Cabeça, o meia lançou Brasão que dominou e chutou forte rente a trave. Um minuto depois foi a vez de Deca escapar bem pela esquerda e fora da praça chutar para uma defesa em dois tempos de Marcos Vinícius.

Depois da pressão inicial do Flu, aos 14 minutos, o Ipitanga quase marca com Itacaré, que dominou a bola foi quase na linha de fundo e chutou, o goleiro Jair passou da bola e Tiago salvou em cima da linha evitando o gol do adversário.

Itacaré um minuto depois voltou a incomodar a defesa do Fluminense num cruzamento, houve um bate-rebate na área e a bola sobrou para o atacante, que de cara para o gol chutou para fora. Depois de fazer uma partida ruim, Nazareno Silva substituiu Harley por Souza para dar maior mobilidade ao ataque;

Apesar da mudança foi o Ipitanga quem quase marcou com o lateral Vagner: ele foi com a bola dominada até o bico da grande área e chutou forte para a defesa de Jair.

O jogo manteve a mesma dinâmica até o seu final. Com o resultado, o Fluminense se manteve na terceira posição com 35 pontos, a mesma pontuação do Atlético que venceu o Colo-Colo. O time volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Camaçari.


Fluminense 0 x 0 Ipitanga

Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)

Horário – 20h30min.

Renda – R$ 41.942. Público total – 6092 pagantes

Cartão amarelo – André Cabeça (Fluminense)

Arbitragem – Rosalvo da Silva Mota auxiliado por Silvério José Lopes Lima e Antônio Fernando Ribeiro dos Santos.

Fluminense – Jair; Lê (Alan Mineiro), Tiago, Lima, Renato Melo e Deca; Baiano, Tácio e André Cabeça; Harley (Souza) e Brasão.

Técnico – Nazareno Silva.

Ipitanga – Marcos Vinícius; Átila, Edmilson, Leilson e Vagner; Sandro, Leo, Luís Carlos e Juninho (Jones); Itacaré e Sassá (Leidimar).

Técnico – Denis Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário