quarta-feira, 8 de abril de 2009

Flu vence Atlético e encosta no vice-líder Bahia


Foto – Ed Santos
O atacante Brasão marcou dois gols ontem contra o Atlético

Classificado antecipadamente para a fase semifinal do Campeonato Baiano, o Fluminense venceu o Atlético por 3 x 1 e chegou aos 41 pontos encostando no líder Bahia, que tem 43. O time agora vai encerrar a participação na fase classificatória jogando contra o Vitória da Conquista fora de casa podendo chegar a vice-liderança, mas antes tem que torcer para que o Madre de Deus vença o Bahia na sexta-feira para chegar na última rodada em condições de brigar pela segunda colocação.

Quem imaginou que o Fluminense fosse jogar de maneira relaxada por estar classificado, se enganou. O time entrou focado em conseguir um bom resultado para selar a paz com o seu torcedor, que mesmo a boa campanha andava desconfiado e por muitas vezes vaiou o time em vários jogos.

Com muita marcação o Fluminense fez um bom primeiro tempo, mesmo tendo ficado com um homem a menos ainda na primeira etapa: Galego foi expulso aos 32 minutos. Com a necessidade de vencer o Carcará foi para cima, principalmente pelas laterais com Amilton Júnior e Rafael. Porém o Fluminense se mostrou bem plantado e venceu o primeiro por 2 x 0.

O primeiro gol surgiu aos 3 minutos através do atacante Brasão, que voltou a marcar novamente aos 39 minutos cobrando uma penalidade máxima cometida pelo goleiro Dida em cima do lateral Deca.

Já na segunda etapa, buscando o resultado, o técnico Moisés fez modificações colocando o Carcará para cima, mas o Fluminense permaneceu bem postado. Aos 14 minutos o time tomou um susto com Filipe, que entrou no Atlético, e diminuiu o marcador. Mas aos 18 minutos, o meia Tácio definiu a partia acertando um balaço de fora da praça fazendo 3 x 1.

O Flu vai agora jogar contra o Vitória da Conquista e não contará com o atacante Brasão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Galego, que foi expulso. Outro que pode desfalcar é o zagueiro Tiago, que saiu contundido.

Com a derrota, o time atleticano ficou em situação difícil porque permanece com 35 pontos, mas o Vitória da Conquista venceu o Ipitanga por 2 x 1 e encostou com 33. O time vai ter que vencer o Vitória da qualquer jeito,ou torcer que o Fluminense vença ou empate com o Vitória da Conquista.

Fluminense 3 x 1 Atlético

Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)

Horário – 20h30min

Arbitragem – Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e José Raimundo Dias da Hora

Fluminense – Jair; Chiquinho, Lima, Tiago (Zé Roberto) e Deca; Baiano, Tácio e André Cabeça (Alan Mineiro); Brasão e Harley (Alemão).

Técnico – Nazareno Silva

Atlético - Dida, Amilton Júnior, Edson (Tiago Neiva), Jeferson e Robinho; Vaguinho (Wesley), Luís Cláudio, Rafael (Filipe) e Gil; Diegoi e Robert

Técnico – Moisés Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário