terça-feira, 2 de junho de 2009

Edinho vai comandar Feira no Intermunicipal


Foto - Jucilene Martins
Edinho: "Vamos apostar na revelação dos jovens valores para a competição"


O ex-jogador Joselias Conceição, o Edinho Jacaré, 52 anos, foi confirmado como técnico da seleção de Feira de Santana para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2009. Ele volta a comandar a equipe, após 16 anos e chega com a proposta de revelar jogadores para serem aproveitados pelas equipes feirenses, principalmente o Fluminense.
A direção da Liga Feirense de Desportos (LFD) até pensou em desistir de participar da competição por falta de condições financeiras. No ano passado, o time foi treinado por Geraldo Maradona, mas com dificuldades, inclusive para realizar treinamentos, sequer passou da primeira fase. "Não iríamos para a disputa, mas o diretor de esportes do município, Wilson Passos, e o prefeito Tarcízio Pimenta nos demoveram da idéia e prometeram nos auxiliar no que fosse possível, além do apoio financeiro que recebemos anualmente. Por isso vamos para a disputa", disse o presidente da LFD, Iramar Lima.
Com isso, os dirigentes estão apostando que Edinho possa fazer um trabalho de base, revelando novos jogadores para os clubes da cidade, principalmente o Fluminense. "Nós estamos abertos aos outros, mas os dirigentes do tricolor feirense nos receberam de braços abertos e a nossa intenção é justamente aproveitar atletas da base do clube que vai se preparar para disputar a Copa São Paulo do ano que vem", explica Iramar Lima.
Edinho, já esteve à frente da seleção feirense em 1993, quando fez uma boa campanha com a equipe ficando entre as oito melhores da competição. Depois teve oportunidade de trabalhar no Fluminense e recentemente estava nas divisões de base do Astro. "É um trabalho que gosto de fazer e tenho certeza que vamos atingir os objetivos de representar bem a cidade e principalmente revelar talentos. Nós já estamos fazendo pesquisas observações nos campeonatos de bairros, além de buscar na base do Fluminense jogadores para complementar o plantel", explica.
Os trabalhos, com parte do grupo foram iniciados na tarde de ontem na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza. "Não podemos perder tempo até porque a competição já começa no final do outro mês e precisamos acelerar as atividades, paralelo a formação do grupo. A grande motivação dos jogadores, principalmente os jovens, é a possibilidade de disputar a Copa São Paulo pelo Fluminense", informa.
A expectativa é que Feira possa mandar seus jogos na Vila Olímpica, Edval Souza, que deverá ser reinaugurada nos próximos dias. "A praça está quase pronta faltando apenas alguns ajustes no gramado e assim que estiver tudo bem, vamos chamar os órgãos competentes para vistoriarem o equipamento e emitam laudos liberando para competições. Desta maneira Feira vai ter o seu 'alçapão', que numa disputa destas conta muito", afirma Iramar Lima.

2 comentários: