sexta-feira, 5 de junho de 2009

Flu acelera treinos visando a estréia na Série D



Foto - Jucilene Martins
Os atletas do Flu passaram toda a semana trabalhando a parte física

Depois de uma semana de atividade física intensa, elenco do Fluminense que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, já na próxima segunda-feira deve iniciar os treinamentos com bola para que o técnico Zanata consiga o mais rápido possível a forma tática ao time que estréia na competição nacional no dia 5 de julho contra o Macaé no Rio de Janeiro.



Com pouco tempo para trabalhar física e tecnicamente, o jeito encontrado pela comissão técnica e unir as duas atividades para que o tricolor feirense entre pelo menos numa condição razoável na Série D. "O tempo não é o ideal para fazer um trabalho mais profundo, porém alguns atletas não perderam muito da forma até porque estavam jogando há poucos dias. Isso acaba ajudando no trabalho", avalia o preparador-físico André Santos.



As atividades paralelas já estavam previstas no planejamento do treinador Zanata para este intervalo entre uma competição e outra. "Temos pouco mais de 30 dias pela frente para montar e arrumar a nossa equipe: um período que não é o ideal, mas é o que temos para trabalhar e por isso temos que fazer atividades paralelas para que o grupo esteja correspondendo ao que queremos brevemente. Pode ficar um pouco puxado, mas é o sacrifício que temos que fazer para representar bem a nossa cidade", argumenta.



Quanto a amistosos, o treinador pretende que o time faça até quatro partidas antes da estréia na Série D e a primeira pode acontecer na cidade de Santo Estevão contra a seleção local, na próxima quarta-feira. "Nós temos esta necessidade, já colocamos isso para os dirigentes e pretendemos jogar contra times profissionais porque são testes mais difíceis e podemos realmente ter uma noção do que pode acontcer, em que posições precisamos melhorar e se o esquema de jogo é o ideal", explica.



Quanto a contratações, o reforço mais recente é o lateral-esquerdo Digão, que veio do Paraná e vai disputar com Gelvane a posição. Os dirigentes ainda correm atrás de mais um lateral-direito e possivelmente um zagueiro. Por sinal, o beque já esta contactado, mas o contrato ainda não foi assinado e por conta disso, os dirigentes preferem não revelar seu nome. A chegada deste jogador está prevista para a próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário