domingo, 21 de junho de 2009

Bahia de Feira vence e garante classificação na Segundona


O gol foi marcado no segundo tempo por Alex Santos

Mesmo sem jogar um grande um grande futebol, o Bahia de Feira venceu na tarde de hoje o Astro por 1 x 0 e garantiu a classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão. O gol foi marcado por Alex Santos aos 22 minutos do segundo tempo. Agora o “Tremendão” vai jogar contra o Guanambi na última rodada para decidir quem fica com o primeiro lugar da chave.


O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, apresentando um Bahia de Feira tocando melhor a bola, mas sem objetividade, e o Astro buscando se defender a todo tempo, mostrando que poderia se satisfazer apenas com o empate. Os goleiros Pedro e Jair foram pouco empregados, já que não aconteceram muitos lances de perigo.

O momento mais perigoso foi uma escapada do lateral Jackson que invadiu a área e caiu gerando lance perigoso, mas o juiz Reinaldo Santana deixou a bola correr. Sem mostrar um bom futebol, o “Tremendão”não fez valer a melhor qualidade técnica que tem o seu plantel e a etapa inicial apresentou um resultado justo.

O segundo tempo começou com o técnico Nazreno Silva fazendo duas alterações, colocando dois atacantes: Kaká, no lugar do lateral Pedrinho e Alan Carlos no lugar de Diogo. Logo as alterações surtiram o efeito desejado e aos cinco minutos depois de uma rápida troca de passes entre Ednei e Alan Carlos, com Alan sendo derrubado na área. O juiz marcou o pênaltiAlan foi para a cobrança e colocou a bola na trave. O Astro foi para cima pressionando e aos oito minutos o atacante Jajau caiu na área forçando pênalti mas o arbitro não marcou.

A partida cresceu em termos de movimentação, o Astro mais uma vez apareceu bem aos 20 minutos numa bola cruzada por Leo, goleiro Jair já estava batido e Baiano salvou o gol. Dois minutos o Bahia de Feira foi ao ataque em um novo lance polêmico o atacante Ednei, numa disputa deslocou o zagueiro, falta clara, mas o juiz deixou seguir o lance. A bola chegou para Alex Santos na direita que invadiu a área e na saída de Pedro tocou para o fundo das redes.

A partida seguiu de forma apática até o seu final. O Bahia de Feira chegou aos 11 pontos, matematicamente carimbou a vaga a fase semifinal, mas permanece na segunda posição. O Guanambi venceu o Serrano por 3 x 1 e chegou aos 12 pontos continuando na primeira posição.O Bahia enfrenta na última rodada, no próximo domingo, o Guanambi fora de casa e precisa vencer para terminar na primeira posição e garantir vantagens na fase semifinal.


Bahia de Feira x Astro

Local – Estádio Jóia da Princesa

Horário – 16 horas

Arbitragem – Reinaldo Santana, auxiliado por Daniela Coutinho e Edmar da Paixão.


Bahia de Feira – Jair; Alex Santos, Tiago, Osmar e Pedrinho (Kaká); Baiano, Willames, Dudu e André Cabeça; Diogo (Alan Carlos) e Ednei (Kekel).

Técnico – Nazreno Silva


Astro – Pedro; Leo, Edson, Robson e Jackson; Júnior Lopes, Peu, Vanilson e Willian; Oziel (Elton) e Jajau.

Técnico – Alcyr Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário