Dilvugação
O atacante Serginho, passou quase 10 anos fora do Brasil, chega com ao tricolor feirense com comprovada fama de artilheiro
O atacante Serginho, 31 anos, é o mais novo reforço do Fluminense para a sequência da temporada 2009. Experiente, o atleta esteve atuando nos últimos anos no futebol português, além do japonês e ultimamente esteve disputando o certame paulista. Ele chegou ontem à cidade, por indicação do treinador Laelson Lopes, fez exames médicos e físicos e assinou contrato com o tricolor feirense até o final do ano, quando termina a Taça Governador Jaques Wagner, com possibilidade de renovar o seu vínculo até o final do Campeonato Baiano de 2010.
Eli Sérgio da Silva, o Serginho, é baiano da cidade de Rio Real iniciou a carreira nas categorias de base do Bahia em 1999 com o treinador Laelson Lopes. Depois passou pelo ASA/AL, em 2000, quando ajudou a equipe a levantar o título estadual, sendo inclusive artilheiro do certame alagoano. Depois foi para o Corinthians/AL, de onde foi negociado para o futebol português, onde jogou por sete anos. Em Portugal jogou no Boavvista, onde marcou 11 gols na primeira temporada e sete na segunda. Se transferiu para o Paços Ferreira e mais uma vez foi artilheiro com oito gols e foi logo em seguida para o Porto, onde não teve uma grande passagem marcando apenas quatro gols e ainda jogou pelo Nacional.
Em 2007 foi para o Oita Trinita, do Japão, onde marcou seis gols em oito partidas que disputou pela equipe. Voltou ao Brasil em 2008, onde jogou pelo Náutico, numa curta passagem e voltou ao futebol alagoano, onde atuou pelo CSA sendo o principal artilheiro do certame alagoano com 13 gols. Este ano jogou o Campeonato Paulista pelo Ferroviário e novamente voltou a Alagoas onde disputou a Série D pelo CSA.
Com 1,78cm e 70kg, Serginho tem como característica principal jogar enfiado entre os zagueiros, justamente o tipo de perfil desejado pelo treinador Laelson Lopes. “É um jogador que já tive oportunidade de comandar, sei o seu potencial e tenho certeza que este atleta vai somar e muito nesta equipe que estamos montando”, disse o treinador.
O jogador chegou ontem e já participou das atividades em dois períodos demonstrando muita motivação para disputar a Taça Governador Jaques Wagner. “É um clube de muita tradição não só na Bahia, mas no Nordeste e isso já é uma motivação. Outra situação é a possibilidade de jogar o estadual do ano que vem que é uma vitrine maravilhosa e tudo isso junto acaba sendo realmente a grande motivação para o jogador chegar e dar o melhor de si”, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário