quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Para dirigente, ida de técnico para o Pará pode beneficiar o Bahia



Foto - Elvis Olveira

Jodilton Souza: "podemos ter o mercado da região Norte aberto para nós"








A chegada de Sérgio Odilon para trabalhar como treinador do Bahia de Feira não compromete em nada o planejamento da equipe para a Copa Governador Jaques Wagner e o Campeonato Baiano 2010. Esta é a opinião de Jodilton Souza presidente do Conselho Deliberativo do “Tremendão”, que acredita que a ida do treinador para o Pará pode ser benéfica para a equipe.
Para o cartola, a ida de Nazareno Silva para o Paysandu/PA foi encarada com muita normalidade. “Isso faz parte do futebol, que é dinâmico. Nós já tínhamos acertado tudo, mas com esta proposta achamos por bem liberá-lo porque, no que pese o momento ruim, o Paysandu é um grande time, de numerosa torcida e com certeza deve ser uma excelente oportunidade para qualquer treinador aparecer no cenário nacional”, comenta Souza.
Quanto a escolha de Sérgio Odilon, o fato de conhecer boa parte dos jogadores pesou para a sua contratação. “Conversei com os jogadores que aprovaram de imediato e no nosso entendimento é um nome de consenso porque além de tudo é um treinador jovem, que tem vontade de vencer e isso nos agrada muito já que se encaixa perfeitamente no perfil que estamos traçando”, observa Jodilton.
A ida de Nazareno Silva para o Pará pode abrir um novo mercado de negociações para o Bahia de Feira. “A nossa relação continua excelente e ele vai fazer um mapeamento de alguns atletas para que possamos trazer para cá. A região Norte tem bons jogadores e com certeza poderemos encontrar bons valores para compor a nossa equipe”, afirma Jodilton Souza.
No entanto se tornou inevitável as especulações de que o treinador poderia levar alguns atletas para reforçar o “Papão”, que se prepara para a temporada 2010. “Isso não acontecerá porque, pelo menos até o final do Baiano nenhum atleta deixa o Bahia de Feira. Temos um plano a seguir e negociar jogadores agora não é interessante. Não descartamos que futuramente isso possa ocorrer, mas agora não”, disse categoricamente o dirigente.
Já estão treinando no Bahia de Feira: o goleiro Jair e Alan; os laterais Tito e Deca; os zagueiros Tiago, Osmar, Douglas, Bruno Neves Jeferson; os meias Diogo, Willames, Baiano, Bruninho e Dudu e os atacantes Guto, Mário, Silvestre, Júlio Cesar, Miller e Alan Carlos. Quem também pode aparecer na equipe é o meia Inho Baiano, revelado no Poções em 2007 e que chegou a ser titular no Bahia. “É um jogador interessante, que manteve contato conosco e a sua contratação vai depender das avaliações do treinador: se ele entender que o atleta deve ser contratado, não mediremos esforços para trazê-lo. Estamos abertos, principalmente para jogadores de boa qualidade”, afirma Jodilton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário