quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Na contramão dos co-irmãos, Feirense prioriza melhor estrutura para 2010

Foto – alitonguimaraes.blogspot.com

O CT do bairro SIM já foi gramado e o presidente Dilson Gamela já projeta outras melhorias para o local


Enquanto Fluminense e Bahia de Feira vivem a expectativa da confirmação da Copa Governador Jaques Wagner, o Feirense está com as suas atividades profissionais paradas. Mas fora de campo, os dirigentes têm trabalhado muito no sentido de estruturar o time visando uma boa temporada em 2010. Uma das vertentes desta estruturação e a reforma do CT do time, no bairro SIM para dar melhores condições aos profissionais, além de dotar a base de todo o amparato para a revelação de novos jogadores.
Desde que ascendeu a primeira divisão em 2007, o Feirense vem conseguindo se manter na elite estadual, mas sem maiores aspirações no que diz respeito a uma classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, ou mesmo a disputa direta pelo título estadual. No entanto, objetivo dos dirigentes é que no terceiro ano de sua participação no Baianão, a Águia faça uma campanha muito melhor do que o 11º lugar na última competição. E o primeiro passo para uma virada na vida do clube é justamente na estrutura com a construção de alojamentos e o implante de grama no campo do CT do bairro SIM evitando assim deslocamentos para Oliveira dos Campinhos e Conceição do Jacuípe para a realização de treinamentos.
Além disso, o CT vai ser utilizado também para as divisões de base, onde treinarão as categorias Infantil, Juvenil, Juniores e a Escolinha. Mesmo sem fazer grandes campanhas, o time gameleiro conseguiu nestes quase três anos de trabalho revelar bons atletas, a exemplo do volante Oliveira, que chegou a ser contratado pelo Bahia; o atacante Biriguidi, um dos artilheiros do time o certame estadual; o meia Ueider e já na reta final, jogadores oriundos das categorias de base, como o zagueiro Tom e o volante Vavado, também tiveram oportunidade no time principal.
Desde o final da participação da equipe no certame estadual, as obras de reforma foram iniciadas e estão sendo realizadas em rimo intenso para que tudo esteja pronto, quando acontecer a reapresentação do elenco. O time já conta com alguns atletas remanescentes,alem de outros que estão sendo contactados. “A intenção é formar um time forte que possa sonhar com uma posição entre os quatros primeiros.Vamos surpreender muita gente,estamos trabalhando em silêncio,mas certamente estaremos ainda melhor”, declarou o presidente Dilson Carneiro Gamela.

AMISTOSO
Em relação às divisões de base, o Feirense retoma os trabalhos de campo e já no próximo domingo faz um amistoso na cidade de São Miguel das Matas, região do Recôncavo, contra a seleção local. O time será composto com jogadores da equipe de juniores e alguns atletas profissionais que pertencem ao clube.
Na partida preliminar a categoria 91/92 do Feirense também estará em ação contra o selecionado local. Na oportunidade, treinador Jorge Barcelar estará observando alguns jogadores que surgiram nas Olimpíadas Estudantis e outros que foram observados pelo treinador em campeonatos de bairros. Ontem o grupo treinou à tarde no Sindicato dos Comerciários e no domingo viaja às 11 horas para a cidade de São Miguel das Matas, onde joga amistosamente à tarde.

Matéria publicada na edição do dia 10/09/2009 - Jornal Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário