Foto – Jucilene Martins
Laelson Lopes: “se o título vier agora, vamos lutar por outros objetivos no Baiano de 2010”
Com uma semana de trabalho, após a participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Fluminense dá seguimento a temporada se preparando para a Taça Governador Jaques Wagner. Sob a batuta do treinador Laelson Lopes, o tricolor vai se arrumando com tranquilidade para tentar conquistar a competição e garantir a participação na Série D do ano que vem. Para o comandante, o tricolor feirense sai na frente na corrida e com todas as condições de conquistar o título deste certame.
Depois de encerrar a participação no Campeonato Brasileiro da Série D, de forma digna, o Fluminense só deu uma folga de uma semana aos seus jogadores e logo retomou as atividades porque independente de competições, o objetivo dos dirigentes é preparar um time para a próxima temporada. Esta idéia agradou em cheio ao treinador Laelson Lopes, que terá todo o tempo para trabalhar esta base. “É um tipo de trabalho bom de se fazer até porque já temos um ‘esqueleto’, ou seja, não vamos ter que montar um novo time e sim ver as carências e buscar solucioná-las de uma forma criteriosa, sem maiores precipitações. Não estamos contratando por contratar: tudo obedece uma sequência lógica e quando isso acontece, a tendência se fazer um bom campeonato”, comenta o treinador.
Lopes chegou no decorrer do Campeonato Brasileiro da Série D, em substituição a Zanata, que foi para o Macapá/AP e deu sequência ao trabalho, mas o tricolor acabou sendo eliminado pelo Tupi/MG, na segunda fase da competição. “Acho que a nossa campanha poderia ter sido melhor. Perdemos para nós mesmos, pela falta de experiências de alguns atletas, mas o que realmente ficou de positivo nisso tudo é que o grupo tem um grande potencial e pode dar muito mais nas próximas competições”, avalia o treinador.
Sete atletas já renovaram seus contratos com o Fluminense visando a Taça Governador Jaques Vagner e o Campeonato Baiano de 2010. Já estão garantidos o goleiro Gil, os zagueiros Rodrigo, Lima e Renato Melo, o lateral-esquerdo Álvaro, os meias Nildo, Everlan e Josa. Por enquanto foram contratados o goleiro Hudson e o lateral-direito Ademir.
PRORGRAMAÇÃO
As perspectivas em termos da participação na Taça Governador, são as melhores possíveis. “Temos uma vantagem em relação aos concorrentes: a de estarmos jogados, ou seja, não temos muito tempo que disputamos um jogo. Temos ritmo e se a competição, por exemplo, começasse hoje, não sentiríamos tanto a questão de ritmo e de entrosamento. Poderemos vencer os adversários por este aspecto e por isso, mais por outros fatores, é que estamos otimistas em conquistar esta competição”, observa Laelson Lopes.
O ritmo das atividades é intenso: os atletas se reapresentaram na manhã da última segunda-feira e realizaram treinamentos em dois turnos no CT do bairro Novo Horizonte; ontem treinaram novamente durante todo o dia, sendo na academia pela manhã e à tarde no CT; hoje, as atividades só acontecem a tarde; quinta-feira os treinos acontecem em dois turnos; sexta, somente à tarde; ontem pela manhã e hoje o elenco foi liberado retornando na segunda-feira pela manhã. Em relação a amistosos, a comissão técnica preferiu na marcar nenhum, por enquanto já que aguarda a confirmação da data de início da Taça Governador. “Os amistosos vão depender da data porque aí vamos analisar se realmente poderemos fazer um ou mais. Por enquanto, vamos seguir treinando dando sequência ao nosso trabalho”, avisa o treinador Laelson Lopes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário