quinta-feira, 17 de setembro de 2009

“Tremendão” concretiza a contratação de Inho Baiano


Foto – Divulgação
Inho esteve disputando o Campeonato Pernambucano este ano pelo Salkgueiro



O Bahia de Feira anunciou na tarde de ontem a contratação de um grande reforço para a disputa da Taça Governador Jaques Wagner: o meia-atacante Inho Baiano, 28 anos, relevado no Poções e que teve como principal momento na carreira uma passagem no Bahia, no Campeonato Brasileiro da Série C de 2007. O jogador estava jogando no futebol pernambucano e vem para o “Tremendão”, com perspectivas de permanecer para o certame estadual de 2010.

Lázaro Damasceno Pires, o Inho Baiano, é natural da cidade de Itagibá/BA, mas teve que sair do Estado para começar a sua vida no futebol: jogou nas divisões de base do Nacional/SP, tendo passagens pelo Colatina/ES. Chegou a atuar profissionalmente, mas logo desistiu, passando a jogar partidas amadoras pela seleção de sua cidade, mas em 2007, depois que o treinador Netão assumiu o Poções, ele retomou a carreira sendo um dos destaques da equipe, que ficou na quarta colocação do Campeonato Baiano.

Suas boas atuações lhe renderam a ida para o Bahia, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, mas não teve grande destaque. No ano passado, depois de jogar o estadual foi liberado pelo clube da capital e disputou a Série C pelo Vitória da Conquista e no começo deste ano foi para o Salgueiro/PE, onde disputou o Campeonato Pernambucano. Seu último clube foi o Araripina/PE, que ascendeu recentemente a elite do futebol de Pernambuco.

A sua vinda para o Bahia de Feira foi concretizada por conta da boa relação que tem com os dirigentes. “Eles, quando estavam no Fluminense tentaram me contratar, mas a proposta que eu tinha do futebol pernambucano era melhor e fui para lá. Agora estava descansando em casa, quando surgiu a oportunidade e vim para cá disputar esta competição com todo prazer”, afirma Inho.

O jogador já se juntou ao grupo e desde a última quarta-feira já está treinando para entrar em forma imediatamente visando Taça Governador. “O acerto que tenho com a diretoria é de disputar a esta competição, mas estou aberto a permanecer para a disputa do Baiano do ano que vem que está prometendo ser o melhor de todos os tempos”, disse Inho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário