terça-feira, 29 de setembro de 2009
Flu começa hoje luta por vaga na Série D de 2010
www.esporteclubebahia.com.br
O último jogo em Pituaçu, o Fluminense perdeu para o Bahia por 3 x 1
Depois de fazer uma campanha boa no Campeonato Brasileiro da Série D – quando ficou entre os 16 melhores times da competição – o Fluminense começa hoje a sua caminhada visando uma temporada de 2010 repleta de atividades. O tricolor feirense enfrenta hoje o Bahia, às 19h30min no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na abertura da Copa Governador Jaques Wagner cujo campeão será o primeiro representante baiano a confirmar na Série D no ano que vem.
O maior objetivo dos atletas e da direção do Fluminense é justamente manter a boa performance que o time vem tendo ao longo do ano de 2009. Inicialmente foi terceiro colocado no Campeonato Baiano e após sete anos sem participar de competições nacionais, disputou o Brasileiro da Série D onde ficou entre os 16 melhores da competição. Mesmo não tendo disputado o certame nacional com um time inferior ao do estadual, o Touro do Sertão foi bem e para tentar conquistar a Copa Governador, todas as apostas estão sendo feitas na manutenção da base do elenco que jogou a 4ª divisão.
Além de manter o treinador Laelson Lopes e o preparador-físico Tiago Santa Bárbara, os dirigentes mantiveram praticamente todo o elenco, exceto os zagueiros Sílvio e Renato Melo e o lateral-direito Alex Santos que tiveram outras propostas e deixaram o time, e o atacante Eder Caetité, que não permaneceu por estar enfrentando problemas de saúde. Jogadores importantes como os meias Jó e Júnior Timbó, além da dupla de ataque Ermínio/Deon continuam no time, já com vistas ao Campeonato Baiano do ano que vem, quando os dirigentes querem começar a pré-temporada com elenco praticamente pronto.
Para esta competição foram contratados o goleiro Hudson, que veio do futebol alagoano; o zagueiro Walter que estava no futebol árabe há sete temporadas e trabalhou com Laelson Lopes em 2002, na Catuense e o meia Everson, que foi revelado pelo Galícia e passou por clubes de São Paulo e da segunda divisão de Portugal.O clube também trouxe o atacante Serginho, que estava no CRB/AL, mas teve passagens por equipes do Japão e Portugal.
Para o jogo de hoje contra o Bahia, o treinador Laelson Lopes mantém praticamente todo o time que disputou os últimos jogos contra o Tupi/MG, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.A defesa é que deve ser o setor com mais alterações:Gil ou Alan assume o gol; Ademir entra na ala direita substituindo Alex Santos, enquanto Walter ganhou uma vaga na zaga para formar dupla com Rodrigo. A provável equipe que estréia contra o Bahia deve ser a seguinte: Gil (Alan), Ademir, Walter, Rodrigo e Álvaro; Nildo, Jó, Júnior Timbó e Everlan; Ermínio e Deon.
A partida de hoje, que será preliminar de Bahia e Duque de Caxias pela Série B, será apitada por Clodoaldo Mendes da Anunciação, Ednei Costa Brito e Jucimar dos Santos Dias.
CLÁSSICO
O time do Bahia que enfrenta o Fluminense hoje em Pituaçu não é o profissional que está disputando a Série B e sim uma equipe mesclada de juniores que começam a se preparar para a Copa São Paulo do próximo ano, e atletas, que não estão sendo aproveitados pelo treinador Sérgio Guedes no time profissional.
Independente disso, o jogo é um clássico que tem mais de 50 anos de história. Ao longo dos anos, as equipes no geral se enfrentaram 216 vezes com 134 vitórias para o Bahia, 38 para o Fluminense e foram registrados até hoje 47 empates. A última vez que Bahia e Fluminense se enfrentaram em Pituaçu foi no dia 24 de abril deste ano pela fase semifinal do Campeonato Baiano e o time da capital venceu por 3 x 1, com gols de Léo Medeiros, Nem e Beto para o Bahia e Brasão descontou para o Fluminense.
Já faz três anos que o Flu não vence o Bahia em Salvador. A última vitória, na verdade, foi um surpreendente placar de 4 x 2, no dia 18 de abril de 2006.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário