terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nazareno deixa o Bahia vai para o Paysandu

Divulgação
Depois de ter conquistado o título estadual da 2ª divisão, Nazareno Silva recebeu uma proposta e vai treinar o “Papão”


O técnico Nazareno Silva não vai mais comandar o Bahia de Feira na disputa da Taça Governador Jaques Wagner. O profissional, que tinha chegada prevista para o último final de semana, entrou em acordo com a diretoria e segue para Belém/PA, onde vai treinar o Paysandu. Ele teve o seu nome confirmado pelos dirigentes do “Papão” e de imediato a diretoria do Bahia confirmou Sérgio Odilon, ex-treinador das divisões de base do Fluminense, para comandar o time na Taça Governador, que começa no dia 27 de setembro.
Nazareno Silva teve a contratação confirmada pelo presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, que nos últimos dias vinha mantendo diversos contatos com vários treinadores, em busca de um profissional para comandar o clube na próxima temporada. Foram contactados Wagner Benazzi, Jorginho (auxiliar de Muricy Ramalho do Palmeiras), Tarcísio Pugliesi, Heriberto Cunha e Paulo Comelli, mas o jeito fanfarrão do cartola de Belém, assustou os profissionais que não quiseram se aventurar em comandar o time na próxima temporada.
Outro fator que deixou os treinadores com “um pé atrás” é a difícil situação que se encontra o “Papão do Curuzu”:o time que chegou a disputar a Taça Libertadores da América, no começo desta década, caiu vertiginosamente no cenário esportivo. Este ano, foi eliminado prematuramente da Série C, sem prestígio, deixando jogadores entregues ao SUS (Sistema Único de Saúde), como o goleiro Paulo Wanzeller, funcionários sem receber salários. O comentário, é que os salários de Nazareno Silva serão pagos pelo empresário Alberto Maculan, ex-diretor do Atlético Paranaense.
Desta maneira, Nazareno Silva encerra o seu ciclo de trabalho, em Feira de Santana, onde chegou no segundo semestre do ano passado para iniciar um trabalho a longo prazo no Fluminense, cujo objetivo principal era montar um time para a disputa do Campeonato Baiano deste ano. Sob o seu comando, o tricolor feirense foi muito bem e depois de muitos anos ficou na terceira colocação geral garantindo classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, após sete anos sem o time disputar um certame nacional. Ao todo, o Touro do Sertão conquistou 41 pontos em 24 jogos com 12 vitórias, 5 empates e 7 derrotas.
Com a ida dos dirigentes Jodilton e Tiago Souza para o Bahia de Feira, o treinador seguiu junto com a base do Fluminense e de maneira invicta levantou o título da 2ª divisão estadual pelo “Tremendão”. Foram 10 jogos com 5 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota. Ao todo, no comando de equipes feirenses, Nazareno Silva obteve em 34 partidas: 17 vitórias 10 empates e 5 derrotas, num total de 61 pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário