Foto - Jucilene Martins
Itamar Magalhães: “experiência só comprova trabalho com credibilidade”
Independente do projeto, Itamar Magalhães, que tem mais de 10 anos de experiência como treinador, garante estar aberto ao mercado da bola. “Fiquei afastado do futebol por quase três anos fazer algumas análises sobre a forma que se trabalha dentro e fora das quatro linhas. Vejo que os profissionais, principalmente os ex-jogadores, podem ter o seu espaço. Lógico que se faz necessária a qualificação, mas a experiência é importante. Nesse aspecto, vamos passar toda a nossa experiência para esses meninos para que possam ser jogadores bem sucedidos”, observa.
Como jogador, Itamar foi revelado no Fluminense na década de 80, onde conquistou o vice-campeonato baiano de 1990 e o brasileiro de 1992. Teve passagens também por outros clubes como o Vitória e Ceará. Já na função de treinador, foi auxiliar do técnico Gilson Porto, no Barreiras e trabalhou nas categorias de base do Fluminense e do Astro.
Seu melhor momento foi em 2004, quando comandou a seleção de Feira de Santana na conquista do Campeonato Intermunicipal, da categoria Sub-17. “Tudo isso comprova a experiência, que não vamos fazer um trabalho qualquer e sim um trabalho pautado principalmente na responsabilidade e na credibilidade que conquistamos ao longo tempo. Só queremos realmente ter a oportunidade de mostrar o nosso valor”, afirma o treinador.
Itamar espera que o projeto seja bem aceito pela comunidade e garante que não beneficiará a ninguém especificamente. “Estamos abertos para conversar com qualquer clube, que realmente nos apresente uma proposta concreta, que tenha realmente um propósito. Qualquer um que se interessar pode vir que estaremos sempre dispostos a conversar”, afirma.
Matéria extraída do Jornal Folha do Estado edição de 29/08/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário