terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Flu tenta manter cem por cento fora de casa
Depois de tropeçar em casa – ao empatar em 2 x 2 com o Poções – o Fluminense volta a campo amanhã diante do Itabuna, na penúltima rodada da fase de ida do estadual tentando manter o aproveitamento de cem por cento em partidas fora do Jóia da Princesa, além de garantir a sua posição no G-4.
Nos jogos em casa, o Fluminense até agora teve um desempenho médio: duas derrotas, duas vitórias e dois empates, ou seja, conquistou oito dos 17 pontos. Porém fora de casa o time venceu todas até agora e mantém um aproveitamento de cem por cento, a exemplo do líder Bahia, que com um jogo a menos, também venceu todos os confrontos fora de Salvador.
Mas manter esta média não será tarefa das mais fáceis porque o Itabuna é o sexto colocado com 12 pontos e depois de um início claudicante começa a se firmar na competição e um triunfo pode deixar o azulino bem próximo da chamada "comissão de frente". Se o tricolor feirense tem uma boa média fora de casa, a equipe grapiuna leva vantagem nos confrontos recentes: no ano passado os times se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos itabunenses pelo mesmo placar de 2 x1.
Uma derrota não tira o Fluminense do G-4, mas deixa a equipe em situação delicada para as próximas rodadas, já que Madre de Deus, Itabuna e Atlético "correm por fora" tentando chegar nas primeiras posições.
Para a partida de amanhã, o técnico Nazareno Silva terá a sua disposição o atacante Amaury, que volta depois de ter cumprido suspensão automática diante do Poções. No entanto Nino e Harley devem permanecer no ataque. Outro que volta ao time é o zagueiro Renato Melo, que está recuperado de uma contusão O time fez um treinamento coletivo pela manhã no CT e à tarde viajou para Ilhéus onde fica concentrado até às 18 horas de amanhã, quando segue para Itabuna.
Itabuna x Fluminense
Local - Estádio Luiz Viana Filho (Itabuna)
Horário - 20h30min
Aribtragem - Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Ednei Costa Brito e Gilson Silva Santos.
Itabuna - Badio; Anselmo, Leandro, Cleverton e Wescley; Rondineli, Nenenzinho, Lei e Wencley; Nem e Neto Berola.
Técnico - Alberto Leguelé.
Fluminense - Jair; Le, Lima, Tiago Souza, Renato Melo e Deca; Gil, Tácio e Dudu; Nino e Harley.
Técnico - Nazareno Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário