Um verdadeiro “calo na chuteira” tricolor. É assim o Colo-Colo, adversário do Fluminense hoje à noite, às 20h30min, no Estádio Mário Pessoa em Ilhéus, pela oitava rodada do certame estadual 2009, numa partida de opostos: enquanto o Touro do Sertão luta para se manter no G-4, o Tigre ilheense tenta desesperadamente fugir da perigosa zona do rebaixamento.
O empate em 0 x 0 com o Feirense no último domingo, manteve o Fluminense na terceira colocação geral com 13 pontos, mas a situação já não é mais tão confortável como antes. O Vitória da Conquista, que largou mal, já chegou a “comissão de frente” com 11 pontos ocupando a quarta posição desde a rodada passada. Correndo por fora está o Madre de Deus, na quinta colocação também com 11 pontos e isso faz com que o confronto de hoje à noite se torne muito mais perigoso para o Flu porque qualquer vacilo pode significar a saída do G-4.
O Colo-Colo, que este ano tentou remontar o time campeão estadual de 2006, nem de longe faz uma campanha parecida com a do título e ocupa a vice-lanterna da competição. Já demitiu o treinador Antônio Dumas e contratou Laelson Lopes, mas faltando três rodadas para o encerramento dos jogos de ida o time ainda não engrenou. No último jogo no domingo, o Tigre perdeu para o Itabuna por 1 x 0 jogando fora de casa,
Se o Flu está em melhor situação na tabela tem contra si o fato de não se dar bem jogando em Ilhéus. A última vez que o time venceu lá foi há 7 anos, em 2002 pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Desde então, o máximo que o time consegue é empatar.
Para a partida de hoje, o Fluminense não conta com o zagueiro Renato Melo vetado em virtude de uma contusão muscular. No seu lugar, Zé Roberto vai ter a primeira oportunidade de começar jogando. Na lateral-direita, apesar de vir apresentando um futebol pouco convincente, Arley Conceição deve ser mantido.
No ataque, Nino pode voltar a titularidade no lugar de Amaury, que também não tem feito boas atuações. A equipe só deverá ser definida oficialmente nos vestiários do Mário Pessoa antes da bola rolar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário