quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Intervalo
Cristiano Alves
crilves@yahoo.com.br


O desafio de Wilson

O radialista Wilson Passos, que estava gerenciando o departamento de esportes da Rádio Subaé AM, foi nomeado o novo diretor de esportes do município e desde a semana passada já começou a trabalhar na nova função, substituindo o professor Almir Pinto que ocupou o cargo durante oito anos obtendo êxito em muitas ações desenvolvidas pelo departamento. Além de buscar manter tudo o que foi feito até agora, Wilson Passos têm muitos desafios pela frente.


Os questionamentos já começaram com a escolha do nome de Passos para ser o diretor de esportes, uma indicação pessoal do prefeito Tarcízio Pimenta. Há quem diga, que ele não tem a qualificação necessária para estar no cargo, mas isso é o que menos importa. Afinal é comum observarmos engenheiros atuando na Comunicação, economistas na Saúde, dentre tantos exemplos que temos por aí. Pelo menos ele é um cronista esportivo com mais de 20 anos de atuação e conhece um pouco da realidade local.


O principal desafio será a criação de um calendário esportivo organizando todas as competições, que por ventura necessitem do apoio da prefeitura, já que muitos eventos acontecem ao mesmo tempo e como o esporte amador tem poucos recursos sempre vai recorrer a algum tipo de apoio e quando um evento recebe assistência e outro não, aí começa as queixas, inclusive de que uns têm mais privilégios do que outros.


Outra situação será manter os eventos realizados pela prefeitura municipal que contavam com o apoio do governo estadual através de programas de incentivo ao esporte. Agora o prefeito e o governador não se batem e como será resolvida a questão? Mais um aspecto a ser trabalhado é a manutenção e construção de espaços esportivos para a realização de competições e a formação de novos talentos para o esporte. Volta e meia os seguimentos reclamam destas situações.


Estes são alguns tópicos de uma extensa lista que deverá ser analisada por Wilson Passos e a sua equipe, que ainda não está completamente montada. A princípio, ele demonstra ter algumas virtudes como a de ouvir pessoas. Vamos ver o que será feito daqui para frente. O certo é que o departamento está entregue nas mãos de uma pessoa que pode manter e até mesmo melhorar, o quadro existente que apresenta muitas realizações, mas tem também as suas carências e necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário