terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vila vai ganhar iluminação artificial

A Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza vai ganhar sistema de iluminação artificial, um antigo sonho dos desportistas feirenses. O projeto foi aprovado a nível federal e a expectativa é que ainda no segundo semestre, a praça esportiva já esteja dotada dos refletores. Vale lembrar que a Vila está fechada há mais de um ano para reformas e as obras estão praticamente concluídas, no entanto ainda não foi programada uma data para a reinauguração.

A verba para a aquisição dos refletores foi conseguida através do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e depois de muitas idas e vindas a Salvador, o presidente da Liga Feirense de Desportos, Iramá Lima, conseguiu a liberação do recurso através da Caixa Econômica Federal. “Estamos muito contentes porque agora poderemos realizar atividades à noite, sem falar que poderemos fazer os treinos da seleção feirense para o Intermunicipal sem precisar ficar pedindo a liberação do Jóia da Princesa”, disse o dirigente.

A praça esportiva está há um ano e meio fechada, já que a situação era pior possível: já não existia mais gramado, as instalações elétricas e hidráulicas estava depredadas, além de alambrados enferrujados. A recuperação da Vila foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e está praticamente concluída. “O que estava faltando mesmo era o plantio do gramado, o que já foi feito. As outras instalações estão prontas e agora vou me reunir com o prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo para definir qual a melhor data para a reabertura”, disse Iramá Lima.

O equipamento deve ser entregue ainda sem o sistema de iluminação artificial, que só deverá ser instalado no segundo semestre. “Nós já obtivemos o ‘sinal verde’ da Caixa Econômica Federal, em termos da liberação do recurso, mas ainda não temos uma definição de quando os refletores serão instalados. É provável que isso só venha acontecer no segundo semestre”, informa o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário