Faltando quatro rodadas para o encerramento do primeiro turno do Baianão 2009, já dá para ver quem é quem na competição: quem tem chances de classificação e quem deve brigar para fugir do rebaixamento. A esta altura logicamente que qualquer um aponta a dupla BaVi como classificada para a fase semifinal do estadual, restando s
Com 13 pontos, o Fluminense vem se mantendo na terceira colocação, mesmo com atuações oscilantes, que muitas vezes não convencem a ninguém. O Vitória da Conquista, que começou mal, já se recuperou e na rodada anterior arrebatou a quarta posição do Poções entrando no G-4 com 11 pontos, mostrando que não foi por acaso a terceira posição geral conquistada no Baianão do ano passado.
O novato Madre de Deus está colado na quinta colocação com os mesmos 11 pontos a espera de uma brecha para entrar na “comissão de frente”. O Poções está em sexto com 10 pontos e parece que o ímpeto da Raposa, não anda lá muito bom porque depois ter sido goleado em casa por 4 x 1 pelo Conquista caiu para sexta posição e pode cair ainda mais já que enfrenta o Bahia em Pituaçu, favoritíssimo a ganhar mais três pontos. Alguém duvida disso?
Na faixa intermediária está o Itabuna com nove pontos, na sétima colocação. O time que ficou em quarto no geral em 2008, ainda não conseguiu se afirmar e mesmo tendo o grande artilheiro do estadual – Neto Berola com seis gols – o Dragão já não é mais o mesmo: o fogo anda baixo.
O Feirense é o oitavo com oito pontos e precisa pontuar para terminar a fase com condições de lutar por uma vaga ainda no returno. A Águia vai ter que melhorar muito o vôo para chegar ao cume da montanha.
Pior está o seu amigo de penas, Carcará com sete pontos precisando vencer para tentar decolar. No entanto, a nona posição deixa a impressão que o time deve lutar mesmo para fugir da degola.
O Camaçari aparece em décimo lugar e realmente briga para não ser rebaixado para a 2ª divisão. O time se mantiver a seqüência de resultados não vai melhorar em nada a sua posição.
Pior ainda está o desdentado Tigre ilheense, que há muito tempo não morde ninguém. O Colo-Colo, campeão estadual de 2006, é o penúltimo colocado, já mudou de treinador e a situação continua complicada. A não ser que haja uma metamorfose, nem de longe o time chegará perto do G-4.
Mas quem literalmente está no “Bico do Urubu” é o Tucano, que se aninhou em Senhor do Bonfim, mas parece que os ares do Norte da Bahia estão fazendo mal ao Ipitanga que sinceramente é fortíssimo candidato ao rebaixamento este ano.
O certo é que já se tem uma idéia de quem pode e quem não pode chegar, pela seqüência de resultados e a tendêe resultados e a tendequencia onhor do Bonfim, mas parece que os ares do Norte da Bahia estemifinal do estadual, restando somenncia é que tenhamos poucas alterações. O bom disso tudo é que o Fluminense, mesmo com defeitos, está mantendo a regularidade e mostrou que a cidade pode ter um time na semifinal estadual. Quanto ao Feirense, vai precisar caprichar mais, caso queira chegar lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário