Foto - FBF
O capitão Dudu erguendo a taça de campeão
Num jogo emocionante, Bahia de Feira e Juazeirense empataram em 2 x 2 jogando ontem à noite no Estádio Jóia da Princesa, o segundo confronto da final do Campeonato Baiano da 2ª divisão e o “Tremendão” levou a melhor sagrando-se campeão estadual. Como já havia empatado a primeira partida em 1 x 1 precisava apenas de um empate para ficar com o título, o que acabou acontecendo e desta maneira Feira terá três equipes no Campeonato Baiano de 2010.A partida começou eletrizante e logo aos dois minutos, o zagueiro Tiago aproveitou uma falha do sistema defensivo do Juazeirense e fez 1 x 0 para o Bahia de Feira. Apoiado pelo número de torcedores que compareceu ao Jóia da Princesa, o “Tremendão” dominou completamente as ações do jogo, impedindo qualquer evolução do adversário, que ficou completamente perdido sem se encontrar no gramado.Aos 10 minutos, o Bahia quase marca novamente com o jogador André Cabeça, que recebeu uma bola, escapou bem pela direita e chutou forte para a defesa de Vinícius. Aos poucos, o Juazeirense foi se equilibrando em campo, passando a marcar e organizar melhor as jogadas. Ais 18 minutos, depois de uma cobrança de falta na área, a zaga feirense cochilou e Josa empatou a partida para o Juazeirense.A partida ficou mais equilibrada com o time de Juazeiro buscando ir para cima e o Bahia de Feira jogando de forma mais precavida procurando explorar os contra-ataques. A equipe visitante voltou a assustar por volta dos 27 minutos, depois de uma jogada rápida pela esquerda, em que Ciel entrou pelo lado da área e chutou forte para a defesa de Jair.Já na última volta do ponteiro, aos 45 minutos, o meia Baiano soltou o grito de gol do torcedor que estava preso na garganta: uma jogada feita pelo meio, a bola foi espichada para a área e o meio-campista aproveitou e tocou para o fundo das redes fazendo 2 x 1 Bahia de Feira.SEGUNDO TEMPOCom desvantagem no marcador, o técnico do Juazeirense Laelson Lopes ousou e colocou o atacante Harley no lugar de Everlan e Alan no lugar de Carlinhos. E logo na saída da bola a um minuto de jogo, o “Cancão de Fogo”, novamente igualou, com o atacante Alan, o marcador depois de um novo cochilo da zaga feirense.A partida ganhou fortes emoções porque o Juazeirense, no verdadeiro esquema 4-2-4 foi para cima em busca da virada, enquanto Bahia de Feira continuou explorando as falhas do adversário. O time de Laelson chegou a dominar as ações principalmente no meio-campo e por conta disso Nazareno Silva teve que reforçar a marcação colocando Kekel, no lugar de Dudu e Almir no lugar de André Cabeça.Mesmo com a pressão, o Juazeirense não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Bahia de Feira que garantiu o empate sagrando-se campeão baiano da 2ª divisão retornando a elite estadual depois de 22 anos. A cidade agora conta com Fluminense, Feirense e Bahia de Feira. Depois de aproximadamente 50 anos, uma cidade volta a ter três equipes no certame estadual.
Bahia de Feira 2 x 2 Juazeirense
Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Horário – 20h30min
Arbitragem – Lúcio José Silva Araújo, auxiliado por Alessandro Matos e Belmiro da Silva.
Gols – Tiago (Bahia-2min/1º tempo); Josa (Juazeirense – 18 min/1º tempo); Baiano (Bahia – 45min/1ºtempo) e Alan (Juazeirense- 1 min/2º tempo)
Bahia de Feira – Jair; Alex Santos, Osmar, Tiago e Deca; Arlisson, Baiano, Willames e Dudu (Kekel); Silvestre (Tito) e André Cabeça (Almir).
Técnico – Nazareno Silva.
Juazeirense – Vinícius; Carlinhos (Alan), André Bahia, Jarbas e Josa; Fofão, Tácio, Alan e Everlan (Harley); Ciel e Clodoaldo.
Técnico – Laelson Lopes.
domingo, 26 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário