segunda-feira, 6 de julho de 2009

Flu perde e começa na lanterna no Brasileiro da Serie D


Foto
O grupo do Fluminense retoma as atividades hoje visando o compromisso contra o Atlético no final de semana

O Fluminense foi mal na estréia do Campeonato Brasileiro da Serie D e acabou sendo derrotado pelo Macaé/RJ por 2 x 0, no ultimo domingo, jogando no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita/RJ. O resultado deixou o tricolor feirense na lanterna do grupo A5 com 0 ponto e dois gols negativos.
Demonstrando ainda desentrosamento, o Fluminense fez um primeiro tempo desencontrado, onde marcação e a criação não funcionaram. Mesmo sem apresentar um grande futebol, mas com uma equipe mais entrosada o Macaé foi melhor e aos 15 minutos abriu o marcador com Steve aos 15 minutos do primeiro tempo, numa falha da zaga tricolor. O time carioca ainda teve mais oportunidades para ampliar, mas o goleiro Gil esteve atento e salvou os lances de perigo.
Veio o segundo tempo e o Flu melhorou o seu desempenho em campo com as entradas de Deon e Jamaica, nos lugares de Narcisio e Cril, alem de Leomir que substituiu o improvisado Wencley. Apesar desta melhora não foi suficiente para reverter o resultado, pois o Macaé manteve todo o tempo o controle do jogo e definiu o placar no final do jogo com o atacante Anderson: ele recebeu bom passe do lateral Bil e balançou as redes.
O tricolor terminou a primeira rodada na lanterna porque o Atlético goleou o Rio Branco/ES por 4 x 2. Como marcou dois gols, o time capixaba leva vantagem sobre o Flu que não marcou nenhum. Vale lembrar, que os dois times tem um saldo negativo de dois gols. O próximo compromisso do Touro do Sertão será domingo que vem contra o Atlético no Jóia da Princesa, as 16 horas.
O time retomou as atividades na tarde de ontem e a novidade é a chegada do atacante Hermínio, que estava no Itabaiana/SE. O atleta jogou o último Campeonato Baiano pelo Camaçari e tem o aval do treinador Zanata para reforçar o tricolor feirense, que tem carências neste setor.


Macaé 2 x 0 Fluminense
Local - Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita – Rio de Janeiro
Arbitragem - Joel Tolentino da Mota Júnior (MG), auxiliado por Jorge Luiz Roque (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Gols - Steve aos 15 minutos do primeiro tempo e Anderson aos 46 minutos do segundo tempo.
Macaé - Lugão, Uillian (Anderson), André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve (Vanderson) e Wallacer; Léo Santos (Edilberto) e Bruno Luiz. Técnico - Toninho Andrade.
Fluminense - Gil, Wencley (Leumir), Rodrigo, Sílvio e Gelvane; Júnior Gaúcho, Ueider, Jó e Narcísio (Jamaica); Eder Caetité e Crill (Deon).
Técnico - Zanata

DOIS DE JULHO
Se o time profissional não foi bem no final de semana, a categoria de base esta bem. No ultimo domingo, jogando na Fazenda do Menor pela Copa 2 de Julho, o time sub-17, treinado por Zelito Pereira, empatou em 1 x 1 com o Astro e garantiu classificação para a segunda etapa do certame.
O Flu volta a campo hoje já pelas oitavas de final da competição, quando enfrenta o Vitória às 16 horas no Estádio Jóia da Princesa. Vale lembrar que por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Leão da Barra tem a vantagem de jogar por um empate para se classificar.
O Astro acabou eliminado com o resultado e o Feirense, jogando em Amélia Rodrigues perdeu por 2 x 0 para a Portuguesa e deu adeus a competição. O Touro e o único feirense que segue na briga pelo titulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário