http://www.fbf.org.br/
A torcida feirense já deu mostras que pode ajudar o Bahia ao comparecer em bom número na final do Jóia da Princesa
Passada a euforia da conquista do título do Campeonato Baiano da 2ª divisão, o Bahia de Feira começa a projetar os próximos passos para o futuro. O principal deles agora é reconquistar a torcida feirense e para isso, os dirigentes devem elaborar um trabalho de marketing com a finalidade também de conquistar novos torcedores.
A renda e público da partida entre Bahia de Feira e Juazeirense não foram divulgados oficialmente, mas o Jóia da Princesa recebeu um público de aproximadamente 2500 torcedores que incentivaram o “Tremendão” e vibraram com a conquista do título da Segundona estadual. A partir deste fato, os diretores do Bahia de Feira esperam conquistar a simpatia da torcida. “O título foi importante, mas no sentido de atrair torcedores, principalmente, os jovens ainda precisamos fazer mais. Nesse sentido estamos fazendo estudos para elaborar um projeto que venha a conquistar o público”, anuncia Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Bahia.
O diretor do “Tremendão” encara o retorno da equipe como positivo para o engrandecimento do esporte local. “A nossa idéia sempre foi de somar, nunca de dividir ou magoar quem quer que seja. Temos um grande projeto a desenvolver e a ascensão a elite foi apenas o começo, existe muita coisa a se fazer e a nossa chegada pode dar uma nova motivação ao esporte local”, diz.
Para Souza, o fato de a cidade ter mais uma equipe, no Campeonato Baiano é considerado normal. “Durante muito tempo existia só Maracanã e os quatro grandes clubes jogavam no Rio de Janeiro tranquilamente. Em Salvador durante muito tempo, além da dupla BaVi, tinha também o Galícia, o Ypiranga e o Leônico e todos jogavam na Fonte Nova. Então, Feira não será a primeira e nem a única a ter três equipes e a FBF tem como equacionar o problema de mando de campo sem acontecer choque de interesses”, afirma o dirigente.
O Bahia de Feira, segundo o cartola, vai buscar o diálogo evitando qualquer tipo de especulação ou polêmica, quanto a esta situação. “Nós conversamos com o presidente Ednaldo Rodrigues (da FBF) que se mostrou simpático ao nosso projeto e vai buscar dar o apoio necessário no sentido de que não aconteçam conflitos. Como estamos chegando agora vamos dialogar, acatar as determinações, mas vamos fazer ver ao presidente que a partir do ano seguinte as coisas passem a ser resolvidas de acordo com a classificação das equipes para evitar descontentamentos dando preferência a quem fizer melhor campanha”, explica Souza.
Quanto a possibilidade do “Tremendão” mandar seus jogos em outro local, Jodilton Souza, por enquanto descarta esta hipótese. “O nome já diz: Bahia de Feira e vamos continuar aqui, pois a nossa vontade é essa. Agora, se a Federação entender que precisaremos mandar nossos jogos em outro local vamos buscar outra praça”, declara.
Construção do CT começa em setembro
A partir de setembro, o Bahia de Feira vai iniciar a construção do seu Centro de Treinamentos. A área fica na rodovia BR-324, ao lado do Clube de Campo Cajueiro, onde funcionou a antiga fábrica da Phebo. O terreno já havia sido adquirido pelo grupo Nobre no ano passado pouco depois da compra de 75% das ações do Bahia. “O projeto dependia da situação do time dentro de campo. Como subimos, será posto em prática a partir de setembro. Ele já está pronto e dentre outras coisas terá três campos de futebol, hotelaria, Departamento Médico e vestiários. Nós futuramente teremos um centro formador de talentos, o que será mais uma maneira de contribuirmos diretamente para o engrandecimento do esporte feirense”, disse o dirigente. Paralelo a este projeto, outra medida a ser adotada é a implantação das divisões de base. “Vamos colocar em funcionamento todas as categorias. Temos já algumas coisas em vista, que ao longo do tempo serão divulgadas. O certo mesmo é que este retorno do Bahia a primeira divisão foi apenas um começo de novos temos no esporte da cidade”, declara Jodilton Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário