segunda-feira, 20 de julho de 2009
Esquenta a briga por vaga no grupo do Fluminense
Foto
O tricolor feirense tem a vantagem de fazer dois, dos três jogos que faltam em casa
Na corrida por uma vaga na próxima fase da Série D, no grupo A-5, apenas o Macaé/RJ está confirmando o seu favoritismo e praticamente já tem uma vaga assegurada na segunda etapa do certame nacional. Assim como numa corrida de cavalos, a briga pela outra vaga está quente, já que Fluminense, Rio Branco/ES e Atlético estão rigorosamente no páreo: todos têm a mesma pontuação, empatam em quase todos os critérios. O que determina a posição de cada um é o saldo de gols. O tricolor tem dois dos seus três próximos jogos em casa e pode tirar proveito da situação se fizer o seu dever de casa.
No final de semana, o Fluminense se deu mal jogando em Vitória/ES, no último sábado: o tricolor feirense foi derrotado por 3 x 1 pelo Rio Branco que assumiu a vice-liderança da chave. Já o Touro do Sertão caiu para o terceiro lugar. O Macaé/RJ venceu o Atlético de virada por 2 x 1 jogando em Alagoinhas, no último domingo. Após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a situação do grupo A-5 apresenta o Macaé/RJ praticamente classificado com 9 pontos, três triunfos e 100% de aproveitamento. O time carioca se vencer o Atlético, em casa na próxima rodada já carimba de vez a sua passagem para a fase seguinte do certame nacional.
A briga é boa pela segunda vaga entre Fluminense, Rio Branco/ES e Atlético porque todos têm três pontos, uma vitória e duas derrotas. O saldo de gols é que define a posição de cada um na tabela de classificação. O detalhe é que das três equipes, o Fluminense aparece com melhores condições de lutar pela classificação porque terá dois jogos no Jóia da Princesa, enquanto Rio Branco e Atlético jogarão fora por duas vezes e coincidentemente ambos enfrentarão o Macaé no Rio de Janeiro.
O fato de fazer dois jogos em casa, aliado a uma possível combinação de resultados pode favorecer ao tricolor feirense. Já no próximo domingo, caso ele vença o Rio Branco/ES em Feira e o Atlético perca para o Macaé, a situação começa a clarear para o Touro do Sertão, que dependendo dos jogos seguintes pode jogar por mais quatro pontos para ficar com a segunda vaga do grupo A-5.
JOGOU MAL
O Fluminense voltou a mostrar fragilidade jogando fora de casa e perdeu para o Rio Branco por 3 x 1. O tricolor voltou a apresentar falhas no seu sistema de marcação e pouco incomodou a meta adversária. O “Capa Preta” se aproveitou dos erros e passou a dominar a partida, principalmente a partir da mudança tática apresentada pelo treinador Giuliano Pariz, com o time saindo do 3-5-2 para o 4-4-2. Outro fator determinante foi a boa atuação do meia Bombom, que entrou no time de primeira, fez um gol e foi principal articulador de jogadas da equipe capixaba.
O placar começou a ser construído aos 32 minutos da primeira etapa: Ronicley achou Bombom livre dentro da área. O meia chutou fraco, mas o goleiro aceitou. Mesmo com o resultado favorável, o treinador Giuliano Pariz no intervalo modificou a sua equipe: ele tirou o atacante Marcelo Pelé e colocou o estreante Joábio, que acabou marcando os outros dois gols capixabas.
Bastaram sete minutos do segundo tempo para que o “Brancão” marcasse o segundo gol: Evandro avançou pela esquerda e achou Joabio sozinho dentro da área. Ele só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o placar no Salvador Costa: 2 a 0. O Fluminense sentiu o golpe e o Rio Branco passou a dominar ainda mais a partida, com um futebol rápido e envolvente. E o terceiro não demorou a sair. E que golaço! Evandro dominou a bola no próprio campo, arrancou, passou por três adversários, invadiu a área e chutou. O goleiro Gel fez boa defesa, mas Joabio aproveitou o rebote e marcou seu segundo no jogo: 3 a 0.
O gol de honra tricolor foi marcado pelo lateral Leomir em cobrança de falta.
Rio Branco 3 x 1 Fluminense
Estádio - Salvador Costa (Vitória/ES)
Horário - 16 horas
Arbitragem - Cleisson Veloso/MG auxiliado por Antônio Carlos Oliveira e Vanderson Antônio Zanotti/ES
Gols - Bombom (RB) aos 32min do primeiro tempo. Joabio (RB) aos 7min e 22min, e Leunir (FLU) aos 48min do segundo tempo
Cartões Amarelos - Deon (FLU), Hélder (RB), Guaçuí (RB), Leunir (FLU), Kênnio (RB), Gil Baiano (RB)
Cartões Vermelhos - Kênnio (RB)
Rio Branco - Walter; Jonathan (Kênnio), Pipoca, Breda (David), Hélder; Guaçuí, Gil Baiano, Bombom e Ronicley; Evandro e Marcelo Pelé (Joabio)
Técnico - Giuliano Pariz
Fluminense - Gil; Ueider (Leunir), Silvio, Rodrigo; Gelvane, Júnior Gaúcho (Tião), Galego, Jó(Wencley) e Narcísio; Ermínio e Deon.
Técnico – Zanata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário