segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bahia larga na frente na semifinal da Segundona Baiana

Foto – bahia de Feira.blogspot.com
O “Tremendão” não jogou bem, mas venceu e joga agora por um empate

Jogando um futebol pouco convincente, o Bahia de Feira venceu o Camaçariense por 2 x 1 na tarde deste sábado no Estádio Jóia da Princesa, na primeira partida da semifinal da 2ª divisão Baiana. Com este resultado, o “Tremendão” tem a vantagem apenas de jogar pelo empate, na partida de volta em Camaçari, para ir a final. Vencendo por qualquer placar, o Camaçariense é quem vai para a final da Segundona.
Na saída da bola, Willames fez a jogada cruzando para Ednei, que dominou e chutou marcando primeiro gol a 50 segundos de bola rolando.
O “Tremendão” passou a ter um domínio territorial do jogo, passando mais tempo com a bola, mas sem muita objetividade. O Camaçariense sentiu o gol e o treinador Fumanchu fez uma mudança antes dos 10 minutos colocando Wellington no lugar de Fernando para dar mais agilidade e velocidade ao time, que passou a tocar a bola mais rápido, mas não o suficiente para assustar o gol de Jair.
O jogo seguiu no mesmo diapasão, sem muitos lances de emoção. Somente aos 28 minutos, o Bahia voltou a levar perigo numa cobrança de falta de Alex Santos, que chutou forte e a bola passou rente a trave. A melhor chance de gol do Camaçariense surgiu através de uma escapada pela esquerda de Alex que chutou e Jair espalmou pela linha de fundo.
Em seguida, o time do Pólo quase empata, numa jogada feita pela esquerda por Bruno que cruzou, a zaga falhou e ninguém aproveitou para colocar a bola para dentro. Poucos minutos depois, novamente o time visitante quase marca com Carlos: Bruno dominou, cruzou a zaga novamente falhou e o meia chutou em cima de Jair.
Quando o Camaçariense já era melhor em campo e merecia o gol de empate, o “Tremendão” marcou o segundo gol aos 42 minutos com Guto: uma bola espichada, a zaga falhou e o meia chutou a bola com o gol completamente vazio.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com o técnico Nazareno Silva colocando André Cabeça no lugar de Guto. A substituição deu mais movimentação ao time, que voltou a dominar territorialmente a partida. A primeira oportunidade surgiu através de Baiano, que ganhou uma bola próxima a área e chutou, mas a bola foi por cima da meta.
O Bahia voltou a cair de produção e o Camaçariense se acomodou com o marcador fazendo com que a partida se tornasse em alguns momentos monótona. O clima ruim só foi quebrado aos 25 minutos quando Dudu, de frente para gol com a bola dominada se enrolou com as próprias pernas e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 28 minutos, numa descida rápida pela esquerda, o Camaçariense diminuiu o marcador: a zaga não cortou a bola cruzada, que sobrou para o atacante Carlinhos. Este dominou e chutou forte vencendo o goleiro Jair.
Até o final do jogo o Bahia de Feira continuou com uma atuação pouco inspiradora e o Camaçariense administrando o placar. Para a partida de volta, no próximo sábado, o time do Pólo precisa vencer por um gol de diferença para ir a final. O Bahia precisa apenas de um empate para ir a final.Bahia de Feira 2 x 1 Camaçariense
Local – Estádio Jóia da Princesa.Horário – 16 horas.Arbitragem – Marielson Alves da Silva, auxiliado por Raimundo Carneiro Oliveira e Jorge Cesar Santana Borges.
Renda – R$ 12.640. Público – 2.990 pagantes.Cartão amarelo – Guto (Bahia); Alex (Camaçariense)Cartão Vermelho – Osmar (Bahia de Feira)
Bahia de Feira – Jair; Alex Santos, Tiago, Osmar e Deca; Baiano, Guto (André Cabeça), Willames e Dudu; Ednei(Diogo) e Alan Carlos (Everton).Técnico – Nazareno Silva.
Camaçariense - Lima; Denison; Icaro, Bode e Bruno (Jaime); Marcio Alagoano, Carlos, Fernando (Wellington) e Biriguidi; Carlinhos e Alex (Danilo).Técnico – Carlos Fumanchu

Nenhum comentário:

Postar um comentário