Foto – Ed Santos
A terceira colocação do estadual garantiu a participação do Fluminense no certame nacional.
Após seis anos, o Fluminense volta a participar de uma competição nacional. O tricolor feirense inicia neste domingo a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Serie D, competição criada no ano passado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com moldes antigos da Serie C. A estréia será diante do Macaé amanhã, às 15 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Nos moldes antigos da Série C, a quarta divisão brasileira será disputada por 40 clubes, sendo que na primeira fase as associações são divididas em 10 grupos de quatro times cada. Se classificam para fase seguinte duas equipes de cada chave e a partir desta etapa o sistema será eliminatório, como a Copa do Brasil, até se conhecer o campeão. Dentre as equipes mais conhecidas estão o Santa Cruz/PE, Paulista e Ituano/SP. O tricolor esta no grupo A-5, ao lado do Atlético de Alagoinhas, Rio Branco/ES e Macaé/RJ.
Sem contar com a injeção financeira da EJE dos primeiros meses, o Fluminense entra na competição com um time diferente, sem muitas estrelas, pois a maior parte dos jogadores que estiveram no clube no estadual no momento disputam a Segunda Divisão pelo Bahia de Feira. Mesmo assim, os dirigentes apostam que o grupo montado, que tem no comando o treinador Zanata será competitivo e capaz de representar bem a cidade nesta competição nacional.
O jogo de estréia será uma parada indigesta: o Macaé foi o quinto colocado no certame estadual, o melhor time do interior, ficando atrás apenas dos quatro grandes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Além de manter a base do campeonato estadual, o Alvianil Praiano estava disputando a Copa Rio apenas para manter o time atividade, já que a boa colocação no estadual lhe garantiu a vaga na Série D.
Comandado pelo treinador Toninho Andrade, o Macaé foi eliminando na fase semifinal da Copa Rio, no final do mês passado. Apesar disso, o time vem disputando amistosos: o último foi no sábado passado quando venceu a Portuguesa/RJ por 3 x 0. Dentre os atletas mais conhecidos do torcedor feirense estão o atacante Jones, que no ano passado disputou a Série B pelo Bahia, e o lateral-esquerdo Bil, ex-Vasco da Gama.
TIME
O Fluminense deixou Feira de Santana ontem definido. O treinador Zanata, depois de passar por muitas dificuldades com o elenco reduzido arrumou o time para a estréia com atletas que já vinham treinando. Mesmo contando com mais opções, Zanata preferiu adotar o critério de colocar em campo, quem já vem treinando há mais tempo e está entrosado principalmente com o esquema de jogo.
O time teve um desempenho razoável nos amistosos: goleou o Cruzeiro por 4 x 0, empatou em 0 x 0 com a seleção de Nova Soure, venceu o Atlético por 1 x 0 em Feira e perdeu por 2 x 0 para Caracará em Alagoinhas. "Sabemos que o Macaé é um time difícil, mas tenho certeza de uma coisa: eles também vão enfrentar dificuldades porque vamos para o Rio jogar com disposição e venderemos caro uma derrota. Não estamos aqui para brincar e sim honrar o nome de Feira de Santana", frisa Zanata.
Macaé x Fluminense
Local - Estádio Giulite Coutinho (Mesquita/RJ).
Horário - 15horas
Arbitragem -Joel Tolentino Damata Junior, de Minas Gerais, auxiliado pelos cariocas Jorge Luiz Roque e Gilberto Stina Pereira.
Macaé -Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Wallacer; Léo Santos e Jones.
Técnico - Toninho Andrade.
Fluminense – Alan; Wencley, Silvio, Rodrigo e Gelvane; Júnior Gaúcho, Jô, Ueider e Narcísio; Eder Caettité e Cril.
Técnico – Zanata.
Fluminense – Alan; Wencley, Silvio, Rodrigo e Gelvane; Júnior Gaúcho, Jô, Ueider e Narcísio; Eder Caettité e Cril.
Técnico – Zanata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário