Foto – Ascom/Sudesb
A competição tem como objetivo revelar novos talentos para o futebol
Começa hoje a terceira edição da Copa 2 de Julho de futebol, competição sub-17, que aos poucos vem se firmando no cenário estadual e tem como principal objetivo a revelação de talentos para o esporte. Feira de Santana terá três representantes – Fluminense, Astro e Feirense – que já começam na tarde de hoje a sua caminhada na competição.
Astro e Feirense se enfrentam em Amélia Rodrigues, enquanto o Fluminense joga contra o Real Minas, time do ex-jogador Bebeto Gama, no Jóia da Princesa às 16 horas.
O Feirense, que tem o professor Dimilson Carneiro como diretor e Ailton Guimarães como coordenador das divisões de base, vai participar pela primeira vez do certame. Depois de passar um ano e meio se estruturando, a Águia passou a investir na base, já participando do Campeonato Baiano de Júniores e objetivo dos diretores é que o time participe de todas as competições nas suas diversas categorias.
A Águia está no grupo B e vai mandar seus jogos na cidade de Amélia Rodrigues. A estréia vai ser contra o co-irmão Astro, que já disputa este certame há dois anos. Em 2008, o time da Fazenda do Menor teve três triunfos e um empate e acabou ficando de fora da segunda fase da competição. Sob o comando do professor Jaderson Silva, o time que conta com o apoio da Famfs, espera fazer uma campanha melhor e revelar novos talentos para o esporte.
O Fluminense, que tem o ex-jogador Índio no comando das divisões de base, tenta melhorar o seu desempenho, já que no ano passado e em 2007 o time passou da primeira fase, mas foi eliminado nas oitavas de final. Em 2008, o tricolor feirense obteve três triunfos e duas derrotas. Classificou-se para segunda fase onde acabou eliminado ao perder por 1 x 0 para o Desportivo.
Será o primeiro grande teste para Índio que assumiu a base tricolor há menos de dois meses, numa parceria que fez com a diretoria do Flu. O jogo de estreia será contra o Real Minas cuja sua maior estrela está fora de campo: o ex-jogador Bebeto Gama, de passagens inesquecíveis pelo Vitória, Vasco da Gama, Flamengo, La Corunã e Seleção Brasileira. Ele deixou o futebol e passou a trabalhar em projetos sociais de revelação de talentos para o futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário