domingo, 26 de julho de 2009

Fluminense fica no empate com o Rio Branco


Foto - Ed Santos
Fluminense permanece na terceira posição com quatro pontos
Num jogo fraco tecnicamente Fluminense e Rio Branco/ES empataram em 2 x 2 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O tricolor saiu na frente, deixou o Rio Branco virar empatou no finalzinho com um gol de pênalti. Agora o Touro do Sertão terá que vencer a partida contra o Atlético, no próximo domingo Alagoinhas para se classificar a próxima fase da competição.
O Fluminense começou a partida em ritmo alucinante e aos dois minutos marcou 1 x 0 através Deon: numa cobrança de escanteio através de Ueider, o atacante subiu mais do que a zaga e tocou de cabeça para o findo das redes. O tricolor feirense continuou em cima e aos cinco minutos, numa triangulação a bola sobrou para Jó que chutou forte para a defesa de Walter.
Aos sete minutos, o treinador Zanata teve que fazer uma alteração forçada trocando Leomir por Wencley: o lateral-direito numa jogada isolada, torceu o joelho e teve que deixar a partida. O Fluminense continuou em cima, com mais presença de área, mas sem concretizar o domínio.
O tricolor feirense caiu de produção e percebendo esta situação o treinador Giuliano Pariz trocou o atacante Flávio por Joábio. O “Capa Preta” ganhou movimentação e os atacantes Evandro e Joabio incomodaram bastante a defesa feirense, criando pelo menos quatro boas chances de empatar a partida, mas o tricolor feirense segurou o resultado.
Apesar da vitória parcial, o treinador Zanata saiu insatisfeito com a baixa produção da sua equipe na primeira etapa. A sua principal reclamação foi a falta de criatividade e a marcação falha.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou para a segunda etapa com uma modificação: Narcísio, que não fez um bom primeiro tempo saiu para a entrada de Gil, com o objetivo de dar maior consistência no sistema de marcação. Mas foi o Rio Branco que começou assustando: Evandro saiu fazendo fila, invadiu a área pela esquerda e o goleiro Gil teve sair para meta para fazer a defesa.
O Fluminense quase marcou o segundo aos oito minutos: numa cobrança de escanteio de Ueider, Sílvio subiu mais do que a zaga e tocou de cabeça pela linha de fundo. Três minutos depois o Rio Branco empatou a partida com Joábio: num bate rebate na área, a zaga falhou e Gil Baiano fez o gol de empate.
A virada capixaba quase aconteceu na seqüência: Evandro caiu pela direita, fez fila novamente e chutou forte com a bola batendo na trave. O Rio Branco cresceu na partida explorando principalmente o setor esquerdo, onde Gelvane não fez uma bia partida. Na tentativa de tornar o time mais ofensivo Zanata tirou Ueider e colocou Júnor Timbó.
Já no finalzinho da partida numa jogada polêmica, onde a defesa parou reclamando impedimento e Jonatan aproveitou para fazer 2 x 1 Rio Branco. Em seguida rápido, Gil Baiano derrubou Hermínio e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e empatou a partida fechando o marcador.
O tricolor terminou a rodada com quatro pontos, a mesma pontuação do Rio Branco. No próximo domingo, o time vai a Alagoinhas jogar com o Atlético e precisa vencer para chegar a classificação.
FLUMINENSE-BA 2 X 2 RIO BRANCO
Estádio: Joia da Princesa (Feira de Santana)

Horário: 16 horas

Árbitro: Frederico Alves Duraes (SE) auxiliado por Luis Carlos Teixeira e José Carlos Oliveira

Gols: Deon (FLU) a 01 min do primeiro tempo. Gil Baiano (RB) aos 10 min, Jonathan (RB) aos 45 min e Hermínio (FLU) aos 47 min do segundo tempo

Cart. Amarelos: Jó (FLU), Guaçuí (RB), Bombom (RB), Ronicley (RB), Wengley (FLU), Hélder (RB), Deon (FLU), Gil Baiano (RB), Jonathan (RB)Cart. Vermelhos: Gil Baiano (RB)

Fluminense-BA: Gil; Leomir (Wenkley), Silvio, Rodrigo e Gelvane; Tião, Jó, Ueider (Júnior Timbó) e Narcisio (Gil); Deon e Hermínio.

Técnico: Zanata

Rio Branco: Wálter; Jonathan, Pipoca, Breda e Flávio Pereira (Joabio); Gil Baiano, Guaçuí (Maxwell), Hélder, Bombom (Caio) e Ronicley; Evandro.

Técnico - Giuliano Pariz

Nenhum comentário:

Postar um comentário